Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um brinde ao amor... -- 15/09/2010 - 12:34 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos







Levei tanto tempo para construir este texto, entre a data de publicação e a de hoje - já são 24 de outubro... Era para falar da primavera. Não veio a inspiração, ou ela sobejava. Não sei bem... Às vezes acontece. Queremos dizer tantas coisas e as palavras não medem tamanho sentimento...



Nessas horas enreda-se o poeta e fica meio confuso, assim como o músico cujas linhas melódicas costumam embaralhar-se no instrumento. Olha eu, aqui, a falar de música como se entendesse do assunto. Não. Somente entendo do gostar e da leveza da alma quando ouço uma canção suave, dessas que faz levitar o coração e a mente alcança os recantos mais doces do Eden...



Se quer saber... Estou construindo este texto para não perder o hábito. Sinto falta de escrever, mesmo quando não há inspiração... Gosto de digitar e ver as palavras a dançar na tela do monitor. Volta e meia, lá vou eu desfazer uma frase mal-feita, ou um lapso causado pelo dedo que digitou uma sílaba, ou letra mais rápida que o pensamento e o conteúdo sai um desastre!



Coisas da escrita moderna. Juro que, às vezes, sinto falta do lápis e da borracha. Coisas que daqui a algum tempo serão pecinhas de museu. Eu já guardo algumas coleções bem bonitinhas, para os meus bisnetos; ao menos vão dizer: "Que bisavó querida... Lembrou-se de nós aqui, neste futuro tão remoto"... E lá vão eles para o google pesquisar sobre as coisas "do tempo da bisavó"...



Se percebeu, a inspiração passou muito longe, não? Falei de tudo. Menos do brinde ao amor, sequer da primavera, o que, na verdade, quer dizer a mesmíssima coisa... Amor, flores e primavera andam sempre juntos. E com eles, a vida fica mais bela, calma e doce... Minha mãe dizia que o amor é a própria vida. E ela tinha razão... A vida nada mais é do que um ATO DE AMOR...







Gosto da palavra "primavera" porque tomou significados mil... não só de flores, mas de sorrisos, de ânimos... Quer expressar felicidade? Basta dizer "Minha alma está em eterna primavera!"... E pronto...








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui