Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->O Mundo dos Classificados -- 03/07/2003 - 18:00 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



O Mundo dos Classificados
(por Domingos Oliveira Medeiros)

MOTE: Mote sugerido: "Tudo Pode Ser Comprado"



Estava tudo ali. Ou quase tudo. Pelo menos foi o que pensei. Foi de que me vali. Num primeiro momento. Num momento de impulso. Um desejo quase avulso. Quem não pudesse comprar. Ou não pudesse pagar. Bastaria escolher. Pegar a chave e ver. E o apartamento alugar. Dentro de suas posses. Aluga-se conjugado. Espaço para um fogão. Boa localização. Comércio com padaria. Para comprar o seu pão. O seu pão de cada dia. Ainda torrado e bem quente. Queimando a sua mão.

Tem outro apartamento. Para casal sem filhos. O apartamento é um tesão. Dois quartos, sala e cozinha. Escada com corrimão. De frente para o nascente. Quando vierem os herdeiros. Eles serão os primeiros. A mudar de locação. Para o apartamento da frente. Amplo e com terraço. Quatro quartos e varanda. Pouco sol e muito mormaço.Dependência de empregada. Se precisar ser indicada. Que durma ou não no emprego. Pra quem gosta do chamego. A critério do patrão. Ou então de sua amada.

Há mansões bem elegantes. Em locais exuberantes. Piscina e churrasqueira. Muita festa e bebedeira. De dois ou até mais andares. Com quintal de fazendeiro. Mas custa mito dinheiro. É só pra quem tem a grana. Pra turma que não trabalha. Pra turma que nos engana. Mas não fique aí parado. Tem aluguel mais em conta. Um barracão de madeira. Teto de zinco original. Material de primeira. Vista ótima pra cidade. Lá de cima da favela. A paisagem é muito linda. Verdadeira aquarela. E pra você tem também. De graça, se assim quiser. Não existe nem contrato. Naquele banco da praça. Ou embaixo daquela ponte. Bem perto da rodovia. Pertinho onde passa. O povo pra trabalhar. Que de repente, quem sabe? Pode até lhe ajudar. A arranjar um emprego. É questão de confiar. No mercado de trabalho.

Aprenda a fazer o currículo. Deve ser bem resumido. Claro e muito conciso. Procure no classificado. Não seção que diz eu preciso. Cuide da escolaridade. Nível superior desejável. Mas não de todo imprescindível. Pós graduação também ajuda. E muito mais o doutorado. Mas se o seu caso é outro. Não fique desesperado. Há opções pra todo gosto. Cuide de sua aparência. Tenha um sorriso no rosto. Se puder faça um cursinho. Um pouco de informática. E também de português. Não esqueça a matemática. Mas se for analfabeto. Ou quase, que é bem pior. Há empregos no mercado. Que deixam isso de lado. É questão de procurar. Se não tiver um amigo. Que tenha sido eleito. Deputado ou senador. A coisa não fica preta. Não entre nessa de horror. Tirando fora o concurso. Fique de olho na oferta.

Ajudante é a palavra. Pra ser procurada primeiro. Ajudante de açougueiro. Ajudante de Lanchonete. Ajudante de pedreiro. Ajudante de costura. Confeiteiro e churrasqueiro. Atendente veterinário. Auxiliar de cabeleireiro. Frentista e entregador. Garçom e garçonete. Feirante ou peixeiro. Ajudante de padeiro. De eletricista ou funileiro. E um dia até, quem sabe? Você vai ser engenheiro?

Quando arrumar seu emprego. Não pense que a coisa termina. Compre a sua bicicleta. Moto ou carro usado. Deixe de andar de trem. Pra não ficar mais suado. O compre um carro também . Seminovo ou carro usado. Nacional ou importado. O ano não tem importância. De muito pouca relevância. O motor funcionando, é tudo que interessa. Pra quem precisa chegar. No trabalho com mais pressa.

.E se você for solteiro. Não entre em depressão. Vá juntando um bom dinheiro. E compre a televisão. De segunda a sexta-feira. Você tem informação. E no dia de domingo. Passe a assistir o Faustão. Se achar o programa chato. E bater aquela vontade. Pegue o classificado. Na seção de puro lazer. Que indica o melhor remédio. Pra alimentar seu prazer. Tem mulher de todo tipo. Tamanho, altura e embalagem. Mulher pro que der e vier. Aceita qualquer sacanagem. Atrevidas e boas de cama. Tem de garganta comprida. Loirinha de olhos verdes. Separada e bem de vida. Pele clara e corpo malhado. E tem morena também. Pra quem gosta do riscado. Ousada e sensual. Professora bem formada. Em tudo que é sexual. Índia que veio do Pará. Coxas grossas e seios fartos . Mulher de muita fartura. Dá tudo que se procura.

Mas se o seu caso for outro. Aí não sei dar conselho. Não é meu departamento. Procure um especialista. Em opção sexual. Coloque seu nome na lista. Amigo, não me queira mal. De homem quero distância. Nem brincando Carnaval. Cada macaco no seu galho. E se houver arrependimento. Alguma coisa der errado. Vou deixar mais um recado. Procure também no jornal. Caderno classificado. Consulta espiritual. Joga-se cartas e búzios. Tenda do pai Benedito. Resolve qualquer problema. Tira você do conflito. Amarração no amor. Faz ligação amorosa. Tanto casa como separa. Depende da situação. Negócios embaraçados. Desfaz males bem montados. Dívidas e doenças. Faz de tudo na presença. Só não garante o emprego. Mas isso nem o presidente. Esse que está saindo. Conseguiu essa proeza. Passou mais de sete anos. Dando soco sobre a mesa. Procurando dar um jeito. Esse foi o seus defeito. Mas justiça seja feita. Pelo menos foi o que se viu. Ele não criou empregos. Mas o dele garantiu.


Domingos Oliveira Medeiros
Reap.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui