Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Polêmica das cadeirinhas -- 04/09/2010 - 12:29 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Polêmica das cadeirinhas







A nossa sociedade brasileira já esta acostumada com as inúmeras leis que foram criadas justamente para não serem cumpridas.

Logo quando foi lançado o novo código de trânsito, foi o maior alarido, as novas regras, a multa pesada que cai encima do infrator; muitas vezes somente recai somente nos honestos, pois “nosso” famoso “jeitinho”, muitos conseguem até reaver os pontos perdidos na carteira.

Apareceu o kit de primeiros socorros, a lei do bafômetro, tudo muito bonito na prática, contudo na vida real o “jeito” é diferente.

Mais uma vez aparece dos confins do código de trânsito a lei que obriga o condutor de carro de passeio que tiver filho pequeno, usar cadeira de três tipos de acordo com a faixa de idade.

Nessa empreitada cara, os motoristas de táxi e de conduções escolares não poderiam arcar com tamanho prejuízo;quem der carona a infantes vai ganhar uma multa, pois ninguém vai comprar equipamento de carona.

É incoerente um grupo de pessoas ser obrigado a usar esse equipamento e outro grupo não, pois o acidente não vê quem é profissional do trânsito, muito pelo contrário, os “profissionais” do volante são os que mais infringem as leis de trânsito.

Diante de mais essa confusão, ninguém se entende, a lei é importante, contudo é mais uma normativa para dificultar a vida das pessoas, pois as infrações de trânsito surgem em cidades grandes como revoadas, em cidades pequenas tornam-se “normais”.

O dinheiro das multas, quando aplicadas, praticamente não é revertido em benefícios para a sociedade automotiva.

Na balburdia da cidade grande, aparece mais uma lei para não ser aplicada, como todas as outras.

Assim no país do errado, todos certamente darão o seu “jeitinho” e no final de toda essa confusão, isso tudo será apenas um temporal para esconder os grandes peixes no fundo do mar revolto.







Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui