Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Fantasma do Relogio de Ponto -- 31/08/2010 - 11:16 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto os nossos Ilustres parlamentares, Deputados e Senadores, circulam a tira colo com seus assessores, em suas bases eleitorais, País a Fora, fazendo campanha eleitoral para reeleição ou para outros cargos Públicos, recebendo é claro felpudos salários pagos com o nosso suado Imposto, enquanto os corredores e os Gabinetes da Câmara dos Deputados e do Senado encontram-se as moscas, as maquininhas de Ponto Eletrônico que registram as Horas Trabalhadas dos funcionários dessas casas, continuam trabalhando a todo vapor, acionadas quem sabe por algum fantasminha que teimam em operá-las, Além é claro de não trabalharem as horas normais em beneficio do povo que os elegeram, se dão ao luxo de pagarem a seus assessores e colaboradores a bagatela de 3,5 milhões de Reais em horas extras em um mês de férias coletivas no congresso.



Enquanto isso nos rincões deste imenso País que poderia ser um Continente, os pobres trabalhadores que iniciam suas jornadas de trabalho antes mesmo do Sol nascer e só deixam a lida após o sol se por, são felizes em ganharem um misero Salário Mínimo, isso quando conseguem um emprego para ganhar esse mínimo.



São discrepâncias profundas que só acontecem em um País onde a corrupção campeia sem que ninguém tome uma iniciativa para mudar, é mais um trem da alegria dentre tantos outros que já passou por nós sem que possamos picotar nosso bilhete.



As eleições estão aí, mas infelizmente esse quadro não deve mudar em face do clientelismo que é praticado por nossos políticos e aceito de maneira ingênua e interesseira pelos nossos eleitores sem escrúpulos, resumindo a culpa é sem duvida nenhuma do eleitor que não sabe eleger seus representantes, fato esse que se perguntarmos a qualquer eleitor em quem ele votou nas ultimas eleições para Deputado ou Senador, ele não vai se lembrar.



Os maus políticos são o reflexo de péssimos eleitores, políticos esses que quando chegam ao poder levados por uma legião de eleitores que só pensam em beneficio próprio, praticam a corrupção sem nenhum escrúpulo, sem o mínimo de ética publica.



Enquanto isso as maquininhas de Ponto continuam marcando horas extras pelas assembléias Brasil afora, e os pobres mortais trabalhadores do Brasil continuam cedendo 5 meses de seu misero salário para pagamento de Imposto, aumentando cada dia mais o placar do IMPOSTOMETRO.



LAURINDO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui