Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tudo Começou - 1ª parte -- 30/09/2002 - 14:11 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo começou, com uma simples troca de olhares. Você passou por mim, pensei que nem tinha me notado. Mas olhei pra traz e nossos olhares se encontraram, pois você, também havia se virado pra me olhar. Sorrimos timidamente e tentamos disfarçar. Continuamos caminhando, cada qual pro seu lado.
Quando cheguei em casa, lembrei do que havia acontecido e dei boa gargalhada, imaginando a cena e nossa reação.
Alguns dias se passaram, e eu fui a uma festa. De repente, senti que alguém me observava, então prestei atenção e percebi, que já conhecia aquele olhar. Perguntei-me de onde, mas na hora não consegui me lembrar, me sentia incomodada com sua insistência em me observar.
Como sempre, algumas amigas começaram a me provocar, dizendo que eu devia prestar atenção, pois você continuava me observando. Mas eu nem liguei, continuei minha conversa como se você nem estivesse ali.
A festa seguia animada, quando alguém resolveu colocar uma música lenta e romântica. Então ouvi uma voz, que me convidava pra dançar, quando me virei, percebi que era você, você que desde o começo da festa, não tirava os olhos de mim. Curiosa, resolvi aceitar e fui dançar. A música era linda e você dançava muito bem, mas de repente você olhou nos meus olhos e então um frio percorreu todo o meu corpo.
Quando olhei nos seus olhos me lembrei daquele dia.Então, sem saber o que dizer, eu somente sorri e você me abraçou fortemente murmurando ao meu ouvido:
-Lembra de mim?
Eu nem sabia o que responder estava nervosa e confusa. De alguma forma seu olhar me deixava constrangida, nervosa sei lá o que.
Mas eu tinha que ser forte e responder, então desta vez quem olhou nos teus olhos fui eu, e respondi:
- Sim, claro que me lembro, agora já sei de onde te conheço.
Você sorriu e voltou a murmurar em meu ouvido:
- Pois eu não parei de pensar em você, desde aquele dia.
Senti o chão sumir de debaixo dos meus pés. Não sabia o que dizer, o que pensar. O que aquele homem lindo, maduro, que desde que chegou à festa, tinha sido super assediado, poderia querer de mim, uma garotinha boba, meia paty?
Criei coragem, voltei a olhar nos seus olhos e meia sem jeito, apenas agradeci com um sorriso.
A música terminou, eu me sentia até que aliviada por isso, pois já não sabia mais o que fazer.
Sorri novamente e me despedi. Nesse momento, você segurou meu braço e disse:
- Não! Hoje não vou deixar você fugir de mim!
Sem saber o que fazer, só respondi:
Desculpe, não estou entendendo. Não estou fugindo, apenas ia voltar pra junto dos meus amigos.
E você respondeu:
-Porque? Fica comigo, quero falar com você, é muito importante.
Estava confusa e nem sabia o que responder, apenas sorri e deixei que você me levasse até o jardim. Quando chegamos lá, não sabia nem o que dizer, só te olhava e tentava descobrir o que estava acontecendo, porque você agia assim?
Então você me surpreendeu dizendo que há algum tempo, já vinha me observando. Que sabia muito sobre mim, pois tínhamos amigos em comum. Que desde o dia em que nossos olhares se cruzaram, você não parava de pensar em mim.
Ficava cada vez mais confusa e nervosa, não conseguia dizer uma só palavra. Ficava, ali, só te ouvindo e tentando entender o que estava acontecendo. E você continuava a falar, e eu, meio confusa já nem ouvia mais o que você dizia.
De repente, você me tomou em seus braços e disse:
-Princesinha! Te busco a muito tempo.Sempre sonhei com alguém como você, e hoje você está aqui!
Meu coração disparou. Senti que aquilo não era novo, sentia como se já tivesse vivido esse momento. Olhei novamente dentro dos seus olhos, como se procurando respostas, e cada vez mais ficava confusa.
Você me olhava de um modo carinhoso, que dizia muita coisa. E eu, já meio zonza com tudo aquilo, resolvi te fazer uma pergunta. Olhei fixamente em seus olhos e disse:
- Quem é você? Que mistério existe em seu olhar? Porque você me diz essas coisas?
Você docemente sorriu, pegou minhas mãos e olhando nos fundos dos meus olhos respondeu:
- Sou aquele que te busca há muito tempo sou aquele que te ama desde outras vidas, sou aquele que só será feliz, se tiver você ao meu lado.
Quando terminou de dizer isso, beijou meus lábios suavemente. Nossa! Fiquei paralisada, mas confesso que gostei muito. Então meio corada e sem jeito, pedi que, por favor, me deixasse ir. E você concordou, pois viu, que eu estava confusa. Pediu se poderia me ligar, e eu que já estava indo embora, balancei a cabeça afirmando que sim.
Voltei para a festa, me despedi dos meus amigos e fui embora. Mal conseguia dirigir, minha cabeça estava confusa, só consegui pensar no seu olhar, nas suas palavras no seu doce beijo.
Cheguei em casa, fui pro meu quarto. Tomei um banho quente e demorado, tentando me acalmar. Mas quanto mais tentava, mas pensava em você. Então me lembrei, que não havia te dado o meu telefone, isso até me deixou mais tranqüila, por que assim, talvez isso tudo que eu estava sentindo fosse só um sonho, uma coisa de momento.
Tentei dormir, mas o sono não vinha. Só pensava em você, quando fechava os olhos, só via você, seu sorriso, seu olhar profundo. Custei a dormir naquela noite.
Pela manhã, continuava pensando em você, nada havia mudado em minha cabeça.
Tomei meu banho, meu café da manhã e fui pra faculdade. Tentei, juro que tentei, mas não consegui prestar atenção em nenhuma aula.Os professores falando e eu longe, tentado entender o que havia acontecido.
Voltei pra casa, o dia seguia normal. Pensava que tudo tivesse acabado, até que o telefone tocou.........
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui