Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MANIFESTO ARTÍSTICO -- 28/08/2010 - 10:47 (FERNANDO PELLISOLI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Devo de início, tentar me manifestar no meu ingente reconhecimento a este trabalho personalizado, dinâmico, criterioso e audacioso da Editora Usina de Letras no que tange às necessidades fundamentais aos novos escritores, que estão surgindo no cenário da literatura mundial; tendo (na maioria das vezes) a gelidez do anonimato por serem ainda escritores desconhecidos do grande público: a maioria das editoras não mede esforços para publicar as obras de autores renomados ( com venda garantida), em detrimento nos novos talentos que ficam à mercê da sorte...

Tenho a nítida impressão que estou entrando nesta empresa editorial carioca com o pé direito, e de que serei valorizado, respeitado e bastante aproveitado literalmente; porquanto tenho muito mesmo a oferecer artisticamente e financeiramente, desde que os meus direitos autorais sejam preservados... E assinarei, sem sombra de dúvidas, um documento contratual; onde firmarei o ensejo de ser um escritor exclusivo da Editora Usina de Letras... Nada mais justo confirmar o meu desejo de ser lançado no mercado do trabalho literário, pois já percebo a relevância de toda a equipe editorial – no que tange aos meus propósitos literários e artísticos; ficando translúcida a idéia de ingentes realizações livrescas...

Sou um artista gaúcho (com uma vivência carioca), tendo na minha arte uma peculiar universalidade; que se destina aos caprichos dos gregos e troianos de nossa sociedade humana: não tenho inclinações ao regionalismo! Sou, a despeito da inveja dos meus inimigos, um artista polivalente, eclético e versátil; podendo metamorfosear o inusitado em vanguarda: sou o Poeta da Loucura do pós-modernismo; o precursor do Teatro da Loucura e o precursor do Livre-Expressionismo nas Artes Plásticas... E sou um pensador e filósofo espiritista, denunciando as tiranias vis do materialismo cético...

Comecei as minhas atividades literárias e artísticas no Rio de Janeiro, tornando-me conhecido em Santa Maria como empresário cultural e artista ativista: em 2002, saquearam a minha rede de artes (Rede Gafforelli), que estava em período de estruturação e expansão, e me furtaram todo o meu patrimônio, e queimaram o meu vasto currículo; onde eu comprovava trinta anos de serviços artísticos e literários - prestados ao progresso da nossa humanidade... Transferi-me para Porto Alegre (tendo a minha estimada mãe como a minha modesta Mecenas), onde estou recomeçando do zero a reerguer-me do caos – propiciado pelos meus inimigos sangüíneos...

Sou médiun, paranormal, portador de Transtorno Bipolar e dotado de uma genialidade incomum: do primário ao academicismo, mantive, sem muitos esforços, a média 10 encabeçando os meus estudos em Direito, em Letras e artes Cênicas sempre com honra ao mérito – sempre enfrentei ingentes necessidades financeiras; desalinhando os meus objetivos e anseios existenciais...

Sei que é vitupério enfatizar comentários elogiosos à minha pessoa e às minhas artes; mas não posso deixar de ser audacioso e divulgar a minha paranormalidade – é através dela que poderei ser útil aos empreendimentos comerciais de uma grande editora competente... A minha atual situação financeira é péssima; mas sei que o meu trabalho é ótimo, e que posso transpassar glórias e lucratividade, contando com a divulgação eficiente e necessária desta editora vigorosa – para alçarmos o sucesso almejado por todos...

Quero ser exclusivo da Editora Usina de Letras, ainda que isto possa ser um ensejo pretensioso, pois disponho apenas R$ 400,00 reais mensais para publicar os meus livros de prosa e de poesia... Espero que o meu currículo e a minha preciosidade literária e artística possam ser uma válvula impulsiva aos vossos interesses editoriais em investir num artista extremamente talentoso – e eu tenho dito...

O sonho é a ponte à realidade... E o artista é um eterno sonhador: e a Usina de Letras já é a minha realidade!































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui