Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Senhor das Piadas -- 23/08/2010 - 08:02 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Senhor das Piadas





Todos sabem da importância da democracia, do nosso direito de livre expressão e principalmente da excelsa importância dos nossos órgãos de imprensa.

Através dessas instituições jornalísticas temos a chance de conhecer as grandes mazelas do nosso país; de forma mais humorada, onde apareceram as grandes piadas e sacadas, os programas de humor que criticam os políticos; de uma forma alegre as pessoas vão tomando ciência de tudo que acontece no nosso território nacional.

Contudo esses programas podem estar com os dias contados, pelo menos em tempos eleitorais, pois os “nossos” representantes já estão pensando em censurar esse tipo de programa.

Já não basta a proibição da imprensa não poder comentar nada a favor ou contra nessa época de “festa” para os senhores do voto, agora estão querendo cercear os programas de humor de fazer sátira com os “donos do poder” .

A nossa democracia não é uma forma do povo exercer o poder através do voto, é uma forma do povo ser enganado, obrigado a votar em parcas opções, essas mesmas opções onde os mesmos ganham, os mesmos legislam em causa própria, os mesmos obrigam-nos votar, os mesmos tiram os nossos direitos, os mesmos se revezam no poder, para fingir administrar os nossos mesmos problemas, gerando as mesmas piadas e as mesmas reclamações.

Nessa piada chamada “democracia” o Senhor das piadas não tem bom humor, principalmente quando querem “jogar areia” nesse “seu” grande negócio.





Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui