Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta para uma companheira -- 18/09/2002 - 21:18 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezada companheira

Você também fala com o coração. Concordo com quase tudo o que você escreveu a respeito de Lula. E tenho a maior admiração e respeito por ele. Como liderança inata. Por sua origens, pelo seu desempenho político, enfim. Já votei no Lula várias vezes; e não me arrependo. Mas a questão agora é outra.

Os argumentos por você utilizados - há tempos que vem se preparando, possui um bom programa, uma boa equipe, qualificada, e experiência administrativa, (ainda que teórica, no caso do Lula) -, de um modo ou de outro todos têm. Em menor ou maior proporção e qualidade. Será que isso seria o suficiente?

Por exemplo, como o Lula pretende resolver a questão da dívida de 860 bilhões? Ele nunca foi claro a respeito. O Ciro já. Como ele pretende resolver o problema da violência e do crime organizado? Da concentração de rendas? Da especulação financeira? Da ingerência do FMI? Qual a política externa de Lula? Como ele, sendo candidato de esquerda, pretende se entender com o novo Congresso que, tudo indica, terá forças heterogêneas?

Estou preocupado com o nosso país. E, que me desculpe o Lula, mas o “modo de governar do PT”, pelos menos em cidades como São Paulo, Santo André, Acre e o caso do Zeca do PT e os escândalos em Brasília, fizeram com que eu esquecesse a figura do Lula indignado, ético e explosivo de anos atrás.

Não estou votando no Ciro, enquanto pessoa, enquanto político. Estou apostando no programa da Força Trabalhista, homologado por Brizola; Grupo de centro-esquerda e que possui, ao meu ver, maior consistência política e econômica, a partir de um programa elaborado pela melhor equipe, liderada por Ciro Gomes, que possui, indiscutivelmente, maior capacidade administrativa, já comprovada.

A única chance, viável, portanto, e no meu modo de ver, de romper com o atual modelo. Claro que, se o Ciro não estiver no segundo turno, meu voto será do Lula.

Abraços. Domingos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui