Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SÓ FALTA ACRESCENTAR: "DOS MARGINAIS!" -- 11/08/2010 - 08:27 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SÓ FALTA ACRESCENTAR: "DOS MARGINAIS!"



Os EUA querem a imposição de sanções econômicas ao Irã. O presidente Lula diz que tal imposição poderá isolar aquele país e dificultará as negociações objetivando o sucesso do esforço nuclear para fins pacíficos. Quais foram e quais serão as negociações de Lula com o presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad? Ninguém sabe. Lula ignora quais são os rumos das intenções iranianas, quando deveria saber pelo menos que o fanatismo islamita odeia o judaísmo.



No Brasil apesar dos protestos realizados só o povo judeu realmente fez uma grandiosa passeata naquela visita do presidente do Irã. Eles, os judeus, sabem o que seus genitores sofreram no passado nas mãos de “Satanás”, também conhecido como Adolph Hitler, mesmo com as existências de pessoas desavisadas e da “direitona” afirmando de boca cheia que “nunca existiu o holocausto”. Talvez pelo fato de Hitler e os SS nazistas terem sido católicos. Entretanto, os filmes no Youtube nunca mentiram. Ali estão as verdades absolutas e duras de se ver, basta clicar em Auschwitz, Dachau, Treblinka, Bergen Belsen e uma infinidade de campos da morte, disfarçadamente chamados de “concentração”.



Um ponto de atrito entre os EUA e o Brasil está nascendo, coisa que jamais deveria ocorrer, posto que a grande nação americana sempre foi solidária e amiga do Brasil. Mas, com políticos tendentes a um socialismo tupinordestino, cujos amigos identificam esta posição governamental, tais como Hugo Chavez, Evo Morales e outros “querubins” de meia tigela, nós, brasileiros, estamos mesmo caminhando para um buraco sem fundo. Lula continua afirmando que nós devemos dar um voto de confiança a Ahmadinejad, contudo, este presidente do Irã já declarou com todas as letras de que o Estado de Israel poderá em futuro próximo ser totalmente destruído pelo Irã. Então aí está o xeque-mate que somente o fajutismo da atual política brasileira não consegue enxergar.



Segundo declarou o chanceler Celso Amorim, o Brasil "se preocupa" com as atividades nucleares no Irã, mas é preciso "respeitar" o direito do Irã de gerar a energia para fins pacíficos. Mas, será mesmo para fins pacíficos? O chanceler já checou tudo isto? Já localizou a verdade? Quem é mais mentiroso o Irã, através de Ahmadinejad, ou os EUA, através do presidente Obama? Ou ainda “O Cara” presidente do Brasil.



O governo americano confirmou que a secretária Hillary Clinton tentou convencer o governo brasileiro a mudar sua posição quanto às sanções. Duas semanas atrás o secretário-assistente do governo americano para assuntos da América Latina, Arturo Valenzuela, disse que os Estados Unidos ficarão "desapontados" se o Brasil não usar sua influência para fazer com que o Irã cumpra suas obrigações internacionais. Os EUA não ficarão, já estão desapontados com a política brasileira sem pé nem cabeça.



A políticalha lulista é aquela de sorrir e gargalhar e nada resolver. Lula brincou, passeou bastante e fingiu governar. O governo ficou nas mãos da ministra Dilma, hoje candidata à presidência por indicação e querência do ex-sindicalista, cuja intenção maior na presidência da República foi conhecer o mundo e deixar o Brasil do mesmo jeito de sempre: sem rodovias adequadas; sem a garantia de saúde pública; sem os necessários portos para escoar a produção industrial; sem os econômicos trens do romântico passado; sem a educação que leva as pessoas aos bons empregos; sem ter produzido leis mais duras para as guerras diárias da criminalidade. Enfim, as mazelas brasileiras só aumentaram. Até o meio ambiente está em compasso de revolta, porque não houve política de proteção ambiental à altura do país que possuía a maior floresta do mundo repleta da biodiversidade e agora ela mesma está se autodestruindo, como uma espécie de protesto, que numa provável comunicação seria: "se vocês não me querem, cometerei de mansinho um suicídio em meio ao fogo que você acendem em meu coração!"



E o fogo do povo continua na mesma. Agora está descobrindo a vida em meio aos tiroteios, assaltos, matanças em plena luz do dia, estupros por atacado. Até as crianças sofrem violências físicas e sexuais. Ah! Mas, não temos as leis que realmente punem! Temos apenas arremedos de leis que afagam, dão tranquilidade e até um salário de mais de 800 reais aos presos que tenham família. Já deve ter gente querendo ser presa só para ganhar este salário. Bom, né? O “de menor” tem o direito de matar e sair ileso ao completar maioridade. Coisa assim infernal, criado por alguém que tenha uma performance demoníaca. É, o Brasil é mesmo um “paraíso”. Só falta acrescentar “dos marginais”.



Jeovah de Moura Nunes

escritor e jornalista, Autor do livro “Memórias de um camelô” entre outros.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui