Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS SENHORES DA CORRUPÇÃO E O MEU RESPEITO AO JUMENTO -- 10/08/2010 - 13:56 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS SENHORES DA CORRUPÇÃO E O MEU RESPEITO AO JUMENTO



Um país maltratado por autoridades incompetentes. Um país, cujo povo constrói suas humildes moradias em locais perigosos com o apoio dos políticos que flagrantemente permitem tais construções. Um povo sem opções de melhorias. Um povo morrendo por culpa de autoridades fajutas. É assim o Brasil. Dizem que temos um grande futuro pela frente. Nosso futuro não pode ser tão grande assim, quando temos autoridades incapazes de governarem na intenção de melhorar a vida dos menos favorecidos. Pensam apenas neles mesmos, nos ricos, nos milionários com segundas intenções. Estamos mais para a decadência moral, política, educacional e uma vida não saudável, quando temos um sistema de saúde degradante e sem esperanças de melhorias.



Este ano em breve se tornará velho e velhaco, quando nas eleições teremos de eleger esses muitos falsos políticos com seus discursos mentirosos. O interessante é que quando ocorre uma tragédia em outros países, o governo imediatamente toma providências urgentes e satisfatórias para auxiliar as vítimas, numa flagrante publicidade da solidariedade. Já, a tragédia do povo brasileiro pobre, sem moradia, sem alimentação, vivendo dos restos de lixões, sem atendimento médico, sem água, com barracos construídos em abismos é uma eterna tragédia governamental, cuja intenção parece ser justamente o extermínio não da miséria, mas dos miseráveis.



Claro que a solidariedade aos haitianos é uma missão cristã e impossível ficarmos alheios àquela tragédia. Porém, a tragédia dos pobres brasileiros continua sem solução porque os governos brasileiros em muitos casos não passam de ladrões. A propaganda da solidariedade mostrou-se bem maior do que a miséria brasileira, cuja desgraça vale por mais de 50 Haitís juntos, posto que lá em breve será terminado e já é esquecido e aqui irá continuar sempre e sempre a miséria e as mortes por falta de tudo, até de atendimento médico.



Especialistas garantem que continuaremos a viver uma crise ética, principalmente na esfera política. Os “lindos presentes” de muitos políticos oferecidos ao povo como um enorme tapa na cara de cada um de nós, deixam claro que “eles” não nasceram para serem políticos e sim ladrões, ou criminosos de mãos cheias. Ou tem alguém que duvide disso? Contei somente no ano de 2009 vinte escândalos. Foram escândalos e mais escândalos dos políticos, os quais, questionados, apressam-se em sorrirem para as câmaras de TV, querendo demonstrar tranqüilidade e honestidade. O maior escândalo foi justamente já quase no final de 2009 quando as provas foram mostradas para o mundo todo. Aquelas “gracinhas” de políticos ladrões, principalmente o governador, o vice-governador e o presidente da Assembléia Legislativa de Brasília escondendo nos bolsos, nos sapatos, nas cuecas uma quantidade enorme de dinheiro como propinas. Se não fossem propinas não necessitariam de esconderijos nas vestes. Dá para perceber, até que me provem o contrário, que são ladrões profissionais de mancheias, já acostumados a roubarem do povo brasileiro há muito tempo. Tudo isso vai parar no Judiciário. Porém, estamos acostumados a saber e conferir que vai dar em nada, porque são ladrões ricos. Meu pai costumava dizer: “quando não temos Justiça, ou quando a Justiça é lerda, o país é uma merda”.



Aqui em Jaú temos os 300, que não são de Esparta, ou mais pessoas empregadas na Prefeitura sem concurso público. É realmente uma situação de quem não aprecia e não tolera a legalidade. São pessoas que trabalham na maciota, na proteção, na falta de vergonha tanto de quem manda, quanto dos que obedecem de mão beijada. No governo anterior somando-se ao primeiro ano do atual burgomestre já perfazem, portanto nove anos a farra do “trem da alegria”, dando ciência ao cidadão de que este governo é nada mais e nada menos do que a péssima e horrível continuação do antecessor, o qual foi chamado por mim de A Coisa. Temos agora a Coisa 2.



A nossa “República” é subjugada e encilhada de cabo a rabo pelos corruptos de plantão, os quais jamais conheceram de perto uma real punição. A punição exemplar para os senhores da corrupção nunca existiu neste país, fazendo crescer o número de bandidos de todas as classes. O único que pega cadeia pertence sempre às classes empobrecidas, o político ladrão é festejado onde quer que ele vá, pela ignorância de eleitores que não têm educação e nunca aprenderam, nem aprenderão a votar. Basta a análise de que o menor com 16 anos não pode trabalhar, nem cumprir pena quando comete crimes, mas pode votar. Lei preparada pelos políticos porque se dependesse deles até um jumento seria eleitor, com todo o meu respeito ao jumento.



Jeovah de Moura Nunes

escritor e jornalista, Autor do romance “A cebola não dá rosas” entre outros livros.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui