Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A REVOLUÇÃO DO MEIO AMBIENTE -- 10/08/2010 - 13:32 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A REVOLUÇÃO DO MEIO AMBIENTE



Recebi quase uma centena de emails contendo vírus. Foram nos dias 27 e 28 de janeiro, dias seguintes da edição da matéria: “Os senhores da corrupção e o meu respeito ao jumento”. Dá para perceber o quanto a verdade dói para determinadas pessoas. Eu e a população jauense somos os pagantes dos salários dessa gente toda através dos impostos. Pessoas estas que sequer apresentaram suas respectivas capacidades através do concurso público. São funcionários que apenas brincam em seus teclados e enviam e-mails com vírus para pessoas como eu, que falam a verdade. E a verdade dói. Acho que o único trabalho deles é esperar o dia do pagamento. Muito diferente do Poder Legislativo, o qual não devia estar atrelado ao prédio da Prefeitura. Tempos atrás um vereador empenhou-se em mudar a Câmara para um local independente da Prefeitura, mas não vingou a vontade do então presidente da Câmara. O Legislativo é um lugar livre, de pensamento livre, de pessoas livres. O lugar onde prevalecem os debates tem de ser livre. Mas, depois de muitos anos sem visitar a Câmara fiquei impressionado com a bondade e a educação dos que lá trabalham. É, sem dúvida, uma safra muito boa de boa gente. Parabéns vocês aí da Câmara Municipal de Jaú. Além de serem amigos do povo são também muito simpáticos.



Via internet fui informado de que provavelmente, a democracia brasileira esteja ameaçada de ir para o brejo, já que temos um presidente aliado ao comunista Hugo Chaves e outras comunas. O comunismo tupiniquim talvez esteja a caminho, enquanto o povo vai para o carnaval. E conforme relata o sociólogo Valmor Bolan em recente artigo aqui no Comércio de 30.01.2010: “Cresce a apreensão com protestos de vários segmentos da sociedade brasileira, por causa do Plano Nacional de Direitos Humanos – PNDH, um decreto assinado pelo Presidente da República, às vésperas do Natal, que já está sendo chamado de “AI-5 do Lula”. Na verdade, um balaio de gatos, com temas controversos num único pacote”. No meu entender um presentão socialista assinado na hora em que o povo distraía-se com o Natal. Para ele, Lula, o terrorismo das Farc não é terrorismo. O criminoso italiano condenado à prisão perpétua, num processo legítimo e por ninguém contestado, recebe o abrigo solidário das autoridades brasileiras, pois astuciosamente apresenta-se com o “charme” de criminoso político. Talvez até receba eternas pensões pagas por nós, os “cidadãos bobos da corte”, enquanto trabalhará na função de calar pessoas como eu e outras tantas amantes deste país, porque quem ama critica para melhorar, quem não ama o Brasil acaba virando jacaré.



E mudando de jacaré para ganso, o clima da Terra está em processo de revolta e em pleno aquecimento global e todas as propostas em diminuir as devastações não foram aceitas pelos últimos encontros oficiais previstos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em dezembro na capital dinamarquesa. Atualmente já é perda de tempo reclamar contra o desmatamento, tendo em vista a presença real em nosso meio do aquecimento global. O homem terrestre vai conhecer o inferno antes de ir para lá. Nossas autoridades em Brasília nunca tiveram a pretensão de salvar a última grande floresta do mundo. Acreditamos que o aquecimento da crosta irá influenciar mais ainda o aquecimento da placas tectônicas a milhares de quilômetros no interior do planeta, levando-as a se moverem, causando terremotos. Nós somos tão irresponsáveis no que concerne ao meio ambiente, que fazemos passeatas inúteis para divertimentos escusos, tais como carnavais idiotas e a passeata gay realizada anualmente quando participam mais de 2 milhões de pessoas.



Para proteger o meio ambiente não movemos um dedo, mesmo existindo um partido político chamado de “Verde”. Acho que eles não têm verde nem nos olhos, tampouco no coração. A natureza não possui o sentimento de vingança, porém buscando o equilíbrio fará com que todos nós tenhamos nossos dias de cão! Basta examinarmos a violência da natureza através dos temporais, que por enquanto são apenas temporaizinhos. E em futuro próximo como serão os fenômenos da natureza? Deverão se igualar às sangrentas revoluções contra nós, os animais bípedes, que se acham muito inteligentes ao destruírem florestas e qualquer meio ambiente pela frente. Principalmente quando se trata de um país onde a impunidade é uma triste realidade. A natureza irá ensinar a verdadeira dança aos eternos sambistas de araque.



Embora este artigo tenha sido escrito no início de 2010 os dados e as denúncias são atualíssimas, visto que não mudou nada a organização de trabalha na Prefeitura Municipal de Jaú. Tem muita gente ainda trabalhando lá dentro sem concurso público, ou seja: contra os princípios da República, mais parecendo uma monarquia do que uma verdadeira República. Este é o Brasil que muita gente ama. Mas, acredito que só se ama isto aqui quando consegue se apoderar do dinheiro público no caso dos políticos; e no caso do povão o amor está contido nas esmolas recebidas do governo, o qual fornece tais esmolas para o indivíduo votar nele.



Outra coisa que se torna atual são as revoltas da natureza. Por certo no próximo fim de ano e início do ano 2011 teremos novamente deslizamentos, invasão de águas poluídas, casas caindo e cidades inteiras debaixo dágua. É só esperar para vermos tudo isso, porque os governos nada fazem pela população. Aliás, fazem e muito ao exigirem o voto do povo, principalmente o povo pobre.



Jeovah de Moura Nunes

escritor e jornalista, Autor do livro “Pleorama” entre outros livros











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui