Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma carta de amor e um poema -- 16/09/2002 - 14:11 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando se escreve uma carta de amor queremos demonstrar nossos sentimentos para alguém que amamos, escolhemos as palavras mais bonitas que conhecemos e as colocamos no papel, acaba saindo melhor do que se as falássemos, escrevendo temos mais calma e mais tempo para pensar no que dizer.
Uma carta de amor nunca é igual à outra, mesmo aquelas que escrevemos e acabamos desistindo, rasgando ou jogamos fora, se tentarmos reescrever não vão sair iguais, talvez não seja porque o que sentimos muda, mas sim porque acabamos não encontrando a maneira certa de dizer aquilo que a gente pensa e sente.
Muito do que colocamos em cartas de amor são coisas idealizadas por nós,exageramos nossos sentimentos ao máximo para que no mínimo a pessoa objeto de nosso amor capte nossa mensagem de uma forma precisa.
Escrever uma carta de amor para alguém exige muita coragem porque abrimos nosso coração, despimos nossos sentimentos, apresentamos nosso lado oculto, revelamos nossa intenção, fica tudo lá gravado no papel, só não mostramos nossa cara, mas isso tem suas razões.
Uma delas é que já estamos expostos demais e esperamos que quando a pessoa ler aquela carta, lá sozinha ela tenha liberdade para achar o que quiser sem estar constrangida com a nossa presença, ela vai ter mais tempo para pensar e repensar aquilo que ali está escrito.
Falar é bom, mas ficar repetindo as mesmas frases não é, por isso uma carta, um bilhete, uma mensagem é melhor porque pode ser lida e relida quantas vezes se quiser.
Uma carta de amor é a sublimação de um sentimento que não consegue mais viver aprisionado no peito e nem preso na garganta, precisa ganhar vida, precisa ser conhecido pelo outro(a), precisa tomar forma e ganhar sentido, as palavras tem que ser diretas e sem duplo sentido, fica muita mais fácil quando se sabe o que outro quer ou pretende, sem meias-palavras e sim com intenções inteiras e completas.
Cartas de amor servem para registrar aquilo que a gente está sentindo no momento e não tem como falar na hora, congelam o tempo em palavras, traduzem nossos códigos de amor ou então os codificam para serem entendidos pela pessoa certa.
Cartas de amor são imprescindíveis para os amores e para os amantes, são peças de um quebra-cabeças que se chama nós, eu ou você, são parte integrante de algo que queremos muito saber ou entender e não podemos e não conseguimos sozinhos e precisamos de ajuda.
Às vezes temos muita dificuldade em dizer que a gente gosta ou ama muito alguém, mas sempre é muito fácil e agradável ouvir que nos amam, falar nunca é demais quando se fala a verdade, principalmente quando quem está falando é a voz do nosso coração.

Um poema

Poemas não são só um monte de palavras
Que às vezes rimam ou às vezes não
São como sentimentos juntos sentados na mesma sala
Em reunião.

Sala do coração ou do pensamento
Estáticos e paralisados com estátuas
Ou rápidos e velozes em movimento
Tempo de alegria ou de mágoas.

Poema sem sentido para ti
Ou esperando que você dê um significado para ele
Poemas são fragmentos do poeta
Ou são fragmentados.

Um poema será apenas mais um poema
Se não valer a pena por alguém
Ou encontrar abrigo no peito
Ou no pensamento do leitor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui