Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->LEMBRANDO DOS AMIGOS -- 20/07/2002 - 18:15 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LEMBRANDO DOS AMIGOS

No decorrer desta semana recebi inúmeras mensagens de amizade via E-mail. Novamente está agendado o dia internacional da amizade e o computador , máquina geradora de encontros reencontros e aproximação das pessoas via Internet, faz a sua parte com sucesso, congestionando o espaço cibernético com mensagens virtuais de amigos para amigos. Foram remetentes de todo mundo e que de meu mundo, há bastante tempo, decidiram tomar parte . Se você não se liga a esse tipo de comunicação, com certeza será lembrado de outras formas. Quem sabe receberá uma atenção especial, um amistoso "bom dia", um abraço forte acompanhado de uma palavra espontànea de simpatia . Ou quem sabe, atenderá um telefonema inesperado de alguém que, do outro lado da linha lhe perguntará : "Oi, como vai?". Melhor seria o "face to face", aquele jeito simples que fortalece a confiança entre duas pessoas, através do tempo. Como é bom ser lembrada pelos amigos . A reciprocidade desse sentimento fecha o círculo . Preciso de meus amigos , mas meus amigos também precisam de mim. Essa verdade se encaixa perfeitamente a uma das necessidades do ser humano que não pode viver sozinho. Amigos são imprescindíveis.
Lembrar dos amigos que temos, numa dimensão a se perder de vista, no espaço e no tempo, é muito salutar. E porque não dizer , nostálgico e enternecedor. Amigos de infància, amigos de escola, de trabalho, de vida, de tempos alegres e tristes, amigos com os quais compartilhamos vitórias e decepções, esperanças e desenganos, amigos cordatos e outras vezes com idéias contrárias às nossas, amigos que o tempo desvaneceu , desvinculando-os de nossa memória, amigos que a gente perdeu de vista, amigos que partiram para sempre, amigos que estão distante, amigos que estão bem perto de nós, caminhando ao nosso lado a toda hora. Que bom a gente saber que com eles pode contar. Faça frio, faça calor, chuva forte ou vermelho arrebol. Uma pontinha deles todos está refletindo dentro de nós.
Se os gestos são a demonstração viva de nossas emoções, apesar de fugazes, a expressão dos sentimentos através da textualidade pode ficar gravada em nosso arquivo das sentimentalidades ligadas ao coração, permitindo-nos fazer uma releitura, toda vez que dela quisermos tirar algum proveito ou lição. Meu tema de hoje já foi marcado: reler a crónica de Mário Prata enviada por uma amiga especial que diz: "Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros". Valeu amiga.
Carmen@gaz.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui