Usina de Letras
Usina de Letras
297 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Política Contraditória -- 02/02/2002 - 09:16 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POLÍTICA CONTRADITÓRIA





Ninguém pode desconhecer o esforço do governo – pelo menos no campo das boas intenções – de conter o ímpeto inflacionário, objetivando promover a necessária estabilidade econômica. No entanto, não é possível estabelecer um mínimo de coerência quando o mesmo governo resiste à idéia de criar patamares suportáveis para cobrança de juros.



Também, não podemos ficar calados diante dos prejuízos à agricultura e ao comércio, para não falar da incômoda situação de inadimplência dos consumidores, obrigados a negociar seus débitos junto às entidades de crédito, por conta de dívidas resultantes da própria política econômica adotada pelo governo.



Ao mesmo tempo que se prega a necessidade de estabelecer forte concorrência entre os atores econômicos, com a finalidade de melhorar a qualidade e a produtividade da indústria nacional, o que se vê é exatamente o contrário: sobrecarregam-se os tributos (taxas e impostos) beneficiando a ineficiência interna, dando margem a novos aumentos de preços , sem a correspondente melhoria dos produtos e serviços nacionais.



Diante deste quadro de paralisação do processo produtivo, de queda do nível de emprego, com a conseqüente redução na arrecadação de impostos, há que se indagar se todo o esforço governamental não restará inócuo caso não se criem efetivas condições para o equacionamento da questão mais crucial de nossa economia: o crescente volume de recursos destinados ao exterior, por conta de uma dívida que, segundos alguns especialistas, é impagável. Com a palavra os candidatos à presidência da república.



Domingos Oliveira Medeiros

01 de fevereiro de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui