Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->DESCOBERTURA DO BRASIL -- 11/07/2000 - 12:10 (Luiz Torres da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

luiztorres@zaz.com.br

Descobertura do Brasil
Lisboa, maio 1500
leal súdito
Pero Vaz Caminha

Li com atenção o fax com que Vosmecê informa as conseqüências da calmaria indesejada que resultou no aporte comunicado. “Navegar é preciso” mas viver numa terra como vosmecê descreveu é dose mais que justa para acreditar que “viver não é preciso”. Procuro avaliar vosso desgosto e entender vossa vergonha profissional. Este reino ignorará vossa desgraça e explicará devidamente à FMI – Força Mercante Internacional o porque do não reconhecimento real desse desastre.
Imagina vosmecê o quanto comprometeria nosso “ pib” (produção interna bacalhoeira) a inclusão do encargo de adotar essa terra e seu povo? E o quanto aumentaria nossa dívida com a referida fmi? Acho prudente e urgente que vosmecê levante ferro e continue buscando o caminho procurado nessa incursão. Mas tome a máxima precaução para que nenhum “a c m” se imiscua dentre a tripulação. Afaste-se pois pois o mais rápido possível.
Antes, porém, quero explicações mais detalhadas sobre os dados apontados em vosso fax. O que faz esse tal de ACM que vosmecê tanto fala? É aquele que vos disse que nessa terra é ele quem manda? O que vive em cima do muro e de lá fica provocando os caciquezinhos do entorno, dizendo controlar o FH (fuso horário). E o quê que as indiasinhas tem ? Vosmecê diz que dá gosto o quê que elas tem. A Rainha ficou curiosa.
Embora recomende armar os panos o quanto antes, espero que mande outro fax com mais detalhes dessa terra, desse cacique e do FH, do que elas tem e da tal de pimenta que, como disse, faz qualquer um chorar. Será útil trazer sementes para conhecermos. E, lembrei-me, prepare o terreno para que enviemos nossos renegados, para que se juntem ao tal de ACM como uma deferência real e fiquem por ai, acompanhando-o. Estaremos estabelecendo uma filial sem comprometimentos. Talvez, mais tarde, mande a Rainha para aí. Que os bons ventos os levem e o Supremo nos livre dessa terra e de seus a c m’s.
Sua Majestade o Rei
Manoel Joaquim


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui