Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FORA HERDEIROS DA FHC -- 30/06/2010 - 17:43 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FORA HERDEIROS DA FHC



Passada a euforia da vergonhosa copa do mundo que escondeu toda a pobreza de um povo massacrado.

Passado a enganação dos grandes monumentos da bola, construídos para o deleite de uma minoria dominante, como os grandes palácios, as pirâmides e as esfinges nos deixadas como herança de massacre de pobres seres humanos.

Passado tudo que querem continuar esfregando na nossa cara, com a certeza que a grande massa continua se contentando com pão e circo.

É chegada novamente a hora de pensar no destino do país.

Uma nova eleição se aproxima.

Os herdeiros da era FHC querem a todo custo mostrar para o povo que foi um erro a eleição de um simples trabalhador para governar uma das maiores nações do mundo.

Os herdeiros da era FHC agora são deuses que tem a solução para todos os problemas que afligem nosso povo, e curiosamente eles se resumem em apenas três: Saúde, Educação e Segurança.

Durante o governo FHC todos os crimes cometidos pelos poderosos eram varridos para debaixo dos tapetes da vergonhosa ditadura enrustida.

Durante o governo FHC todas as tramóias dos políticos eram escondidas a sete chaves nos palácios dos governos e da justiça.

Veio um presidente sem nenhum doutorado em Havard.

Doutorado na escola da vida, com erros e acertos que a luta pela sobrevivência obriga cada cidadão a criar sua própria estratégia para viver.

.Apesar dos erros de alguns parceiros não acostumados com o poder, que se acharam no direito de copiar tudo de errado do governo passado.

Ele venceu

O Brasil deu um salto de qualidade nestes últimos oito anos.

E com absoluta certeza, isto precisa continuar.

Não me venha com Serra. (Tem uma propaganda política na televisão dizendo que foi ele que fez tudo de bom que hoje contempla os mais pobres deste país)

Chega às raias do absurdo ver Quércia, Maluf, Valdemar Costa e tantos outros posarem de garotos propaganda de partidos que nada tem a oferecer.

Não me venha com Marina Silva.

Que na briga para ver quem tinha mais poder, preferiu abandonar o grupo e fazer um vôo solo, hasteando a bandeira de um partido que de verde só tem o nome,

Não conheço a biografia de Dilma Rouseff.

Não quero olhar para uma simples pessoa.

Quero acreditar em um projeto que melhorou a vida dos mais pobres e que precisa continuar para que a esperança do nosso povo não vire pesadelo.

Agora, ela tem todos os defeitos do mundo.

Quantos estão aposentados simplesmente pelo fato de terem se escondido da ditadura?

Os que tiveram a coragem de colocar a cara a tapa foram taxados de mercenários.

Está lançado o desafio.

Tenho certeza absoluta que as mulheres deste país não vão decepcionar a nação.

Mirem-se no exemplo das mulheres que ocupam cargos públicos, são minoria é verdade, mas não me lembro de ver nenhum nome feminino envolvido em falmacutaias.

É hora de eleger uma mulher.

E hora de dar continuidade ao que está dando certo.

Fora herdeiros dos engravatados da maldita era FHC.

Todos tem o direito de discordar do que escrevo, mas todos precisam ter um compromisso de buscar o melhor para a grande maioria: Os pobres.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui