Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O pecado do preconceito -- 01/02/2002 - 16:54 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vamos assumir que a expectativa de vida de todos nós seja de 70 anos, o que significa que vamos viver mais ou menos 613200 horas e apesar de parecer muito, para muitos à vida passa rápido, para muitos é preciso muito mais que uma vida para viver.

Mas você sabe que apesar de viver estas milhares de horas, o que fica de bom mesmo são apenas alguns meros minutos, minutos em que fomos felizes, porque a essência da felicidade é ser efêmera, minutos em que sentimos prazer, efêmeros minutos de prazer, minutos que amamos e fomos amados, apenas minutos de paz, apenas bons minutos...

A vida não é feita somente de coisas boas, as coisas más também fazem parte da vida, também tem o seu papel e sua função, embora nenhum de nós goste, mais a dor se faz necessária, o amargo gosto da derrota também, talvez para que as coisas boas sejam melhor apreciadas.

Desde o momento que se nasce se começa a morrer, o fim esta no começo e vice-versa, a vida não vem com manual de instruções, mais ao longo dela encontramos algumas pistas, aprendemos algumas lições, choramos pelas derrotas, sorrimos com a vitória, enfrentamos situações que não estávamos preparados e outras que foram engraçadas e nos fizeram bem.

Não existe um ser humano igual ao outro, cada um pensa de uma forma, pensa uma coisa diferente, podem existir gêmeos, trigêmeos ou etc, que aparentemente são iguais fisicamente, mas é só a casca que é igual, por dentro, ninguém é igual a ninguém.

Deus nos fez um diferente do outro, uns mais altos, outros negros, alguns tem até defeito de fabricação, uns são mulheres outros são homens e ainda nascemos cada um num lugar diferente, com costumes e valores diferentes, com línguas diferentes, como educação diferente.

“Amai-vos uns aos outros”, ”Ame ao próximo como a ti mesmo”, são algumas das mensagens que Deus nos deixou, sempre falando de igualdade entre as pessoas que ele fez tão diferentes e tão distantes, talvez uns dos segredos da vida seja entender as diferenças que existem entre as pessoas, talvez seja para mostrar que nem sempre estamos certos quando somos sempre iguais aos outros ou seguimos o que a maioria das pessoas faz.

Deus nos ama da mesma forma mesmo sendo todos diferentes uns dos outros, para mim o maior pecado da humanidade é ter o preconceito em seu seio, em todas as sociedades, Deus nos fez diferentes e pediu para nos amarmos apesar destas diferenças, mas não entendemos o recado e esse é só um deles.



André Luis.

30/01/2002



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui