Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUAL É DUNGA? -- 21/06/2010 - 16:44 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131420482286522200
QUAL É DUNGA?

Ana Zélia



Pobre Brasil! País de mil contrastes!



País dos altos e baixos, dos educados, vitoriosos, perdedores, nervosos, agressivos, gentis...



Êta País!



Estamos no ano de Copa do Mundo, 2010, longe, bem longe, na África. E o BRASIL, PENTA-Campeão do Mundo, tenta o HEXA.



Como os mais de cento e noventa milhões de brasileiros, torço por nossa Seleção, coloco em campo catorze jogadores.



Não possuem contrato, nem tão pouco patrocínio, ofereço a eles refrigerantes, pipocas, bombons, pirulitos, brinquedos, e em cada posição de combate coloco um Santo que carregue nos braços o FILHO DE DEUS, pode ser Santo ou Santa, no comando geral, ou seja, como Capitão peço força ao Pai Oxalá, a OGUM, para que tirando a pata do seu cavalo branco da cabeça de SEU SACI, EXU LALÔ DO SOL E DA LUA, ele possa jogar, fazer tantos gols quantos autorizados, segurando o pavilhão nacional fica BÁRBARA, ou IANSÃ,"RAINHA DOS RAIOS E DAS TEMPESTADES" no meio de campo.

Vou escalando, o Brasil joga com doze, mas em campo só entram onze. O Técnico fica feito peru tonto, de um lado para outro.



Aqui jogamos com catorze, todos em campo. A cada gol, são premiados com mais refrigerantes, pipocas, pirulitos, etc. Abasteço todos, eles adoram pipoca com refrigerantes. A torcedora aqui fica com uma toalha nas mãos, girando quando há ataque do adversário, rodo a toalha e digo, “Rabo de gato”, enrola, enrola, enrola, AZALA, AZALA, AZALA... Até a bola voltar pra Seleção.



A cada um acendo uma vela, aos capitães, velas vermelhas, aos outros pode ser azul, rosa, branca, etc.



Depois de toda esta batalha, vem um cidadão que merece todo o respeito. Primeiro: não se é Técnico de uma Seleção sem méritos. Sabe jogar? Sim, foi o capitão da Copa. O que não se aceita é vê-lo tão agressivo como se tudo aquilo fosse o fim do mundo, a pior carga dada a um ser humano.



QUAL É DUNGA?



Analisando pelos astros, tinha certeza de que o técnico seria de Câncer, é o signo que se caracteriza como sendo “Os focinhos de porco”, parece que a eles, tudo fede.



Mas, fui desmentida pela astúcia de uma canceriana que pesquisando na Internet descobriu que o Sr. CARLOS CAETANO BLEDORN VERRI, é o nosso querido DUNGA, e que em vez de Câncer pertence ao signo de ESCORPIÃO, 31 DE OUTUBRO DE 1963.



Meu Deus! Perdoa este pobre coitado que como dizia um estudioso, analisando este signo: “Não tenhas medo do meu ferrão, pois sou um pobre escorpião”.



Ah! DUNGA, posso escrever, porque também sou de Escorpião, 16 de novembro e temos muitas histórias. “Um escorpião matou o pai e a mãe, depois foi ao Tribunal pedir Justiça a um pobre órfão”.



Um escorpião tentava atravessar um lago, mas como só vive entocado, não sabia nadar. Avistou um sapo e pediu a este que o levasse ao outro lado, o sapo receoso respondeu não. Mas o “bondoso” escorpião tanto prometeu que ele aceitou fazer a travessia.



Tudo ia bem, mas na hora em que o sapo tenta pular da água pra terra, o escorpião o ferra.



Vendo a morte tão perto reclama: “Você tinha prometido não usar o seu ferrão”, o escorpião responde. “É o destino”.



Pessoas difíceis de lidar, vingativos, medrosos, se assustam com suas próprias sombras, mas no futebol temos um ilustre, um Rei. PELÉ, que prima pela humildade, educação...



Por favor, em nome dos quase cento e noventa e três milhões de brasileiros, acabem com estas picuinhas que não levam a lugar algum.



Hoje você é o técnico, hoje mesmo você pode ser demitido, porque nada somos, tudo é passageiro.



Lute pelo Brasil, pela Seleção que você comanda e vença escorpiano, não podemos perder, nem empatar. Nosso lema é Vencer e Vencer.



Reflita hoje, se amanhã a Seleção perder, você vai agredir o povo brasileiro?



O Trabalhador da Notícia?



Adoro Notícias, e sou fã tanto da Globo, quanto da BAND.



Um Conselho, “É fácil fazer inimigos, difícil é manter os amigos”, pense nisto.



Tome um chá de erva cidreira ou um mate quente, um calmante, porque tudo é compreensível.

A imprensa levou profissionais que deixaram seus familiares para trazer a notícia verdadeira, não os maltrate, porque assim fazendo, você maltrata a todos nós brasileiros, porque são eles nossas únicas fontes de informação.



BOA SORTE À SELEÇÃO. Que OGUM abençoe a todos.

Manaus, 21.06.2010

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Nota da autora-



Radialista, considero a Imprensa como o quarto poder, capaz de fazer tudo para que a notícia chegue quentinha como pão que não se vê mais às nossas casas pela telinha.



Em muitos países a imprensa é tolhida, são os governantes ditadores quem as manobram, aqui ainda temos esta felicidade, que não pode e nem deve ficar à mercê de homens que por instantes se tornam “ditadores”.

Basta! A notícia deve ser clara e sem censuras. Manaus, 21.06.2010 (Ana Zélia)









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui