Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As aparências enganam -- 10/06/2010 - 20:27 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Fatos reais e aparências, às vezes nos enganam. Há muitos anos eu achava que era bom jogador de sinuca. Não podia ter tempo vago que ia para o salão de bilhar. Certa vez um senhor de mais ou menos 40 anos, eu com 19/20, me chamou para jogar umas partidas dizendo que eu nada pagaria (aluguel da mesa). Após umas duas ou três, todas por mim vencidas, ele propôs que eu escolhese entre os presentes um jogador que apostasse valendo dinheiro que ele me bancaria. Como conhecia quase todos, escolhi um que no meu entender, eu ganharia fácil. O escolhido estranhou pois era "rato de sinuca" e nunca me vira jogar apostado.

Aceitou, e na hora de "casarmos" a aposta, ainda em dúvida, perguntou-me: esse "cara" está apostando em mim ou em você?

-Respondi que era em mim.

Então aprendi a diferença entre jogar sem responsabilidade e valendo dinheiro. Jogamos duas partidas e perdi as duas bisonhamente embora quisesse vencer. Meu "patrão" como era chamado quem bancava, não deixou que houvesse a terceira partida. Me chamou para tomarmos um cafezinho e me falou "na lata": você me roubou juntamente com o seu provável amigo. Tentei explicar que fiquei nervoso mas que jogara seriamente. Lógico que não acreditou.

Felizmente ele não notou que meu adversário colocou a metade da quantia ganha em meu bolso trazeiro. Até ele pensou que eu perdera de propósito.

Como se vê as aparências enganam.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui