Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao jovem José Ricardo -- 11/09/2002 - 16:18 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro José Ricardo Oliveira

Admiro seu interesse pela escrita. Sempre que temos alguma coisa para dizer, esta coisa deve ser pensada e dita. Principalmente quando temos a certeza de que ela vem do coração e da razão. Tenho notado que você tem algumas dúvidas sobre Deus, nosso Criador. E quando estamos em dúvida, devemos (pedir) buscar ajuda para entendermos melhor nossas confusões. Nos livros, com as pessoas que vivem mais de perto o assunto, e assim por diante.

Permito-me comentar a respeito de seu artigo “Porque Deus”, divulgado na Usina de Letras. Pelo texto, entendo que você não pretendeu concluir seus pensamentos, mas, apenas, indagar a respeito do assunto, que seria “Por que Deus?


Quando pensamos em Deus, a primeira coisa que devemos considerar é que são dois planos distintos: o plano divino e o terrestre. São planos diferentes. Portanto, tudo que se aplica ou se entende como lógico no plano terrestre, não necessariamente refletirá a verdade do outro plano, o plano divino.

Deus é poderoso, é certo. Mas também é Misericordioso e Justo. Por isso, Ele não interfere em tudo o que se passa aqui no plano terrestre. Ele deixa que cada um siga o destino que escolheu para si. Por isso, Ele nos deu o livre arbítrio. Respeita a escolha de cada um, apesar de ser infinitamente mais poderoso do que nós.

Se fosse para interferir, ou seja, usar Seu poder para castigar ou premiar as pessoas, seguindo Seus próprios interesses, Ele não seria Deus. Estaria mais parecido com um ditador, que usa a força para impor suas vontades.

Ele está sempre orientando e nos ajudando. Mostrando o caminho certo. Mas nós é que colhemos o que plantamos. Por isso, acontecem os absurdos aqui na terra. Deus não tem nada a ver com isso. Ao contrário, Ele sofre muito com tudo que acontece de ruim conosco porque nos ama muito. E Deus está sempre disposto a perdoar. Desde que a gente se arrependa sinceramente.

Lei amais a respeito do assunto. E procure orientação entre os religiosos. Abraços. Domingos.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui