Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Secretaria de engenharia de Tráfego ou Transalvador -- 14/05/2010 - 22:23 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Secretaria de engenharia de Tráfego ou Transalvador







Secretaria de Engenharia de Tráfego, SET, nome demasiadamente bonito para uma secretaria que “organiza” o caos urbano que é a cidade de Salvador, por algum motivo foi transformada em Transalvador.



Salvo poucas exceções, as pessoas seguidoras das leis de trânsito não compreendem porque ainda existe a impunidade nesse trânsito “indiano” .



Motoqueiros não respeitam sinaleiras, motoristas de ônibus não ficam em sua faixa, desrespeitando as leis de trânsito, sem falar em muitas outras infrações cometidas por muito incautos condutores.



As pessoas cansam de reclamar sobre o estacionamento que se transformou o falecido Parque Solar Boa Vista, dos postos de lava-jato que agoniza a região.



Na subida do CREA, vindo da avenida Ogunjá, rua professor Aluísio de Carvalho Filho, o perigo é iminente para os condutores, pois as duas oficinas de chaparia que dominam a região, colocam os carros nas altas calçadas e os futuros clientes deste ilegal estabelecimento, param seus carros na pista de rolamento, podendo causar graves acidentes, isso se não já causou. Os prepostos da TRANSALVADOR, passam na viatura e nem se abalam, vão embora; Os condutores quando transitam pelo local ficam torcendo para não aparecer um carro na mão contrária, numa perfeita “roleta-russa”.



O Caos desse perímetro urbano é somente uma amostra do quanto nós sofremos na grande aventura que é dirigir em Salvador; o IPVA, IPTU e outros tantos impostos é somente uma imposição que temos que engolir goela abaixo, pois a SET ou TRANSALVADOR ou qualquer que seja a nomenclatura desse órgão futuramente, não dá a mínima importância para a regras e normas de trânsito, que ela própria foi criada para fiscalizar.











Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui