Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->vamos aprender português? -- 30/01/2002 - 18:41 (Helena Kluiser) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vamos aprender português?

Helena Kluiser



Vi ela do poste amarelo(o correto seria eu a vi do poste amarelo).

Viela do poste amarelo.(uma pequena via onde existe um poste amarelo).

O português é uma língua muito rica, linda e complexa.

As situações absurdas por uma colocação a mais de uma vírgula ou retirada da mesma, são comuns e muito são os exemplos dados em sala de aula e na vida.

Com o advento da Internet, muita confusão se vê por aí.Não sou dona da verdade.Ao contrario, preciso voltar aos meus cadernos de gramática urgentemente.

Mas,o que mais me incomoda é a falta de visão, a falta do saber ler.O não saber interpretar um texto.

Sei que, desde os tempos imemoriais, que os professores de Português reclamam deste fato.

Ao sair dos bancos acadêmicos, julgamos saber o mínimo.E esperamos que os outros saibam também.

Ledo engano...

Quanto mais correios eletrónicos (e-mail) recebemos, mais transparece o pouquíssimo conhecimento da língua que as pessoas têm.

Não saber interpretar um texto é não saber se comunicar na própria língua.

Seria a solução voltarmos aos bancos escolares? Talvez. Mas também é certo que a leitura constante é uma boa ferramenta para o domínio da língua mãe.

Vamos ler! Não apenas em sites, mas também em livros e revistas.Sugiro todos os tipos. Os que mais agradar.

Não posso falar o mesmo sobre os jornais pois vemos erros gritantes continuamente.

Vamos aprender português meus amigos! Pois é uma língua melodiosa, suave e difícil. Mas é a nossa!



www.helenakluiser.cjb.net



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui