Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Em Construção -- 05/05/2010 - 16:16 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acontece a quarta reforma, construção, de casas sucessivas e simultâneas ao lado da nossa. Você entende (no ouvido) na poeira dos vidros, o significado de um trânsito de Saturno pela sétima casa (a casa do outro), quando escuta assim, dias sem fim, o martelo batendo na construção do lado. O som da maquita, da bomba, já não sei mais qual, vai se confundindo com o do rádio de pilha. E com o tempo, chega uma abençoada e necessária anestesia, um tipo de acomodação ou de aceitação, quando a irritação e o incômodo pelo barulho passa a ser admiração pelo pedreiro que aguenta fazer isso o dia inteiro, das sete às 17 horas e transforma, assim, uma casa velha em outra nova (Urano).



Saturno de um lado, Urano do outro, a oposição entre o estabelecido e a surpresa, ou susto, nem sempre desejados ou entendidos, do `novo`. A mudança que nos tira dos hábitos e do conhecido para o diferente, o ainda não aprendido.

Saturno é paciência, o amadurecido no tempo, Urano é o repentino, estranho, inesperado.



São variadas as manifestações das energias de um planeta e diversas as circunstancias, situações, pessoas. Podem atingir um ponto focal ou desarticular o todo. Venham como vier, aceitar o novo pede flexibilidade e jogo de cintura. Em tempos assim valoriza-se o movimento do bambu ao vento. Uma planta que não se curva, não sai do lugar, pode ser derrubada pelos movimentos que vem de fora.



Algumas mudanças e interferências podem tirar o prumo, arrepiar ou derrubar bases, paredes, telhados. Podem fazer água, invadir e desrespeitar limites, atingir relacionamentos. Podem te colocar de joelhos diante da vida. Podem ensinar a se levantar. Mas em cada uma existe uma lição, um outro ponto de visão a ser desenvolvido.

De um modo ou de outro, enquanto vivos, estamos sempre "em construção".



Lourdinha Biagioni® - Astrologia

Belo Horizonte, 30 de Abril de 2010

http://lourdinhabiagioni.blogspot.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui