Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Formatura do Magistério -- 14/03/2001 - 18:03 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Amigos, Professores, Autoridades presentes...




“Quisera eu poder colorir minhas palavras com o sorriso que contagia a cada um de nós, felizardos da vida para que a emoção refletida em cada rosto amigo, pudesse enriquecer ainda mais, o sentimento de conquista que hoje nos povoa”.

Muitas foram as intempéries que encontramos em nossa caminhada, mas, como disse ALEXANDRE HERCULANO: “O desejo mede os obstáculos ; a vontade vence-os” . Este foi um dos pensamentos que povoou nossas mentes ao longo deste caminho e nos nutriu de forças para buscarmos de forma incansável a realização deste sonho.
Tantos de nós ficaram as margens a estrada, nestes anos que passamos juntos. Conquistamos amizades e construímos o conhecimento nosso. Tivemos altos e baixos como em qualquer vida. Mas tudo foi e sempre será secundário frente ao que significamos um para o outro.
Tenho certeza que muitos de nós haverão de partir para outros rincões a procura de novas perspectivas de vida. Entretanto, hão de nossos objetivos serem conjugados de um comungar impar.
Marcos Aurélio sabiamente escreveu; “Não vos canseis de ser útil para vós, sendo-o ao mesmo tempo para os outros”. Vedes a responsabilidade e compromisso que nos é dada. A de contribui para o surgimento de uma sociedade mais justa e fraterna. Há de escrevermos nossos nomes em nossa própria história social.
Nosso triunfo, na verdade, foi edificado sobre as mais duras labutas do dia a dia e muito devemos aos amigos, aos ensinamentos de nossos pais, verdadeiros heróis que com simplicidade, humanidade, mesmo com as dificuldades da vida, não mediram esforços em nos guiar ao caminho certo. Caminho este, que hoje resplandece em luzes a meta que atingimos.
Aos nossos metres que desde a Educação Infantil não pouparam esforços em acreditar que nós seríamos, assim como eles, vencedores. Essa vitória metres, também é vossa.
Ao Governador do estado do Amapá – João Alberto Rodrigues Capiberibe, um verdadeiro visionário que com a simplicidade, humanidade e compromisso político, audácia, nos proporcionou a oportunidade de continuar os nossos estudos e de termos uma vida nova. A ele, o nosso muito obrigado.
Ao Professor Doriedson Marques Costa , diretor desta Unidade de Ensino, que será imortalizado em nossos corações pelo compromisso, pela persistência e amizade, além do dever que demonstrou para conosco e para com a educação deste município. Vossos ensinamentos ecoarão sempre em nossa prática, em nosso fazer pedagógico e humano.
Ao Prefeito de Itaubal – Leopoldo Machado, Ex- Geo- Educacional , que foi o responsável pela vinda do Sistema Modular de Ensino para este município. As palavras seriam pequenas para expressarmos nosso contentamento. As alegrias , as satisfações desta noite, sedes pois, também a vossa. E a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para que este momento se tornasse real. O nosso muito obrigado.
Que a partir de hoje possamos ver o nosso semelhante com outros olhos. Não o da superioridade, mas o do cidadão mais consciente de seu papel na sociedade. Que possamos abraçar esta causa ( educação) com braços fortes, de rocha, onde a intempérie mais sólida não possua a tempestade capaz de abalá-la. Que possamos buscar um no outro a inspiração necessária para fazer bem e fazer com responsabilidade e não a competição. Eis a realização nossa.
Essa será sem dúvida uma noite inesquecível, porém, mesmo com todas as alegrias ela não estará completa...LATINO COELHO disse: “ No meio das tribulações, a que as pampas da vida servem apenas de decoração e teatro, só há duas grandes e providentes consolações: crer e saber”. Cremos que nossa jovem amiga LUANA BRITO que emprestou seu nome para esta turma, encontrou a recompensa perante Deus, por todos os sorrisos a que nos presenteou em vida. Suas palavras, seus mais simples gestos, jamais serão esquecidos. Sabemos que ela compartilha deste momento.E em cada sorriso, em cada lágrima que nesta noite for manifestado, haverá um pouco de você...LUANA. Descansa , pois, jovem amiga e aqui ficamos confiantes que lá no céu continuará mais amiga ainda, fazendo com que Deus se lembre de nós, enquanto também, haveremos de lembrar-nos de ti... sempre.
“Tudo na terra nasce, cresce e morre. Só a alma do homem é imortal”

Muito Obrigado.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui