Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ao artigo "CHUMBO GROSSO... de bosta" da MILENE! -- 09/09/2002 - 09:23 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigo Milene:

Fui um dos primeiros, senão o primeiro, a ler seu texto "CHUMBO GROSSO... DE BOSTA" pois passei toda a noite de sábado para domingo trabalhando numa encomenda a ser entregue no domingo.

Devo dizer-lhe que minha opinião sobre o que está acontecendo na usina é a seguinte:

Sou democrático e penso que a convivência entre vários extremos presentes na usina é perfeitamente possível, desde que haja o mínimo de respeito entre as partes e numa eventual falta do mesmo, um pouco de ponderação em favor do USINIVERSO.

Penso também que quem é usineiro(a) de fato como você e tantos(as) outros(as) não vai saindo daqui simplesmente porque a comunidade deixou de moldar-se aos contornos de sua personalidade literária, pois a atitude do(a) verdadeiro(a) usineiro(a) deve ser outra e totalmente oposta a esta. Ele deve arregaçar as mangas e como bem disse a SALETE, escrever mais e mais.

Penso que quando alguns "intelectuais" daqui classificam a obra de outros usineiros como "MERDA" podem estar pecando pela falta de respeito, tanto quanto este pela suposta falta de talento, pois merda, as vezes, é uma questão de paladar.

Penso que os abusos cometidos por poucos usineiros são muito mais "engolíveis" do que horríveis regras que venham a limitar nossa liberdade usineira e que a forma de enfrentar os "abusadores" é ignora-los, para que sejam desestimulados pela própria insignificância e não ficar criando pseudônimos estranhos para pagar-lhes na mesma moeda, pois essa gente adora aparecer e como não podem faze-lo com literatura, o fazem os abusos.

Penso um monte de tantos outros pensamentos, mas acho que já pensei muito por hoje e que é melhor parar por aqui, pois um dos meus três neurônios está com enxaqueca e os outros dois estão sobrecarregados e prestes a entrarem em curto.

Isso sem contar que o trabalho me chama.

Abraços!
LUMONÊ







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui