Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dia do Contabilista -- 24/04/2010 - 11:11 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Contabilista e Contador que apesar de nomes distintos executam a mesma função no universo dos números, lançamentos, débitos, créditos, e outras operações inerentes a esta atividade secular que já nos tempos do antigo império romano já era uma atividade nobre e essencial a economia, são testemunhas vivas da esplendida evolução desta atividade nas ultimas décadas, e para resumir essa evolução, eu digo que nos meus pouco mais de 30 anos nesta atividade, executei essa tarefa, de forma manual, copiativa, informatizada e atualmente já estamos entrando na era eletrônica de transmissão de dados.



Que maravilha essa ferramenta chamada computador e essa virtualidade denominada internet, estamos conectados instantaneamente com o mundo, com o universo.



Eu acredito e tenho razões para afirmar que a nossa profissão foi e esta sendo uma das mais beneficiadas com a informatização, eu não vejo como poderíamos executar nossas tarefas hoje sem esta ferramenta maravilhosa, seria humanamente impossível darmos conta de tantas obrigações acessórias e exigências do poder publico sem estes recursos.



Ainda bem que nós seres humanos somos dotados de inteligência capaz de assumirmos rapidamente tamanha evolução tecnológica, uns com mais facilidade, outros com menos, alguns mais arrojados capazes de desenvolver essas maquinas fabulosas, outros mais céticos e arredios a modernidade infelizmente ficam pelo caminho desta corrida sem linha de chegada.



Nós Contabilistas ou Contadores que movemos a maquina Econômica de uma nação temos que nos orgulhar dessa profissão tão nobre e que exige de nós profissionais constante renovação de conhecimentos na execução de nossas tarefas e obrigações.



Parabéns contabilistas neste dia dedicado a nossa profissão.



ajotaele

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui