Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos companheiros mais recentes -- 08/09/2002 - 14:03 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta aos companheiros. Principalmente os mais novos.

AOS E-MAIL QUE NÃO CONSEGUI RESPONDER. E AOS COMPANHEIROS QUE AINDA TÊM ALGUMA DÚVIDA E QUE ME CRITICAM PORQUE PUBLICO O MESMO TEXTO EM DOIS OU MAIS ENDEREÇOS, TROCANDO O TÍTULO. Não se trata de hipocrisia. Que falo uma coisa e pratico outra. Acontece que há tempos, desde o ano passado, que venho, com o apoio de vários companheiros, lutando no sentido de promover algumas mudanças no site, objetivando diminuir os excessos de palavrões, a publicação de poesias (que tem um endereço específico) em Artigos, de várias publicações (há casos de até cinqüenta) de um mesmo texto, no mesmo dia, e no mesmo endereço, e de repetições de textos, com o título trocado, em dois endereços, (este último é o meu caso). Primeiro, quero lembrar aos mais novos usineiros que republiquei a minuta contendo propostas de mudanças para o site, em Artigos, de 15 de julho, se não me engano.

Essa proposta foi encaminhada para os responsáveis pelo site que, naturalmente, estão analisando e que, para eventual implementação, dependem de recursos financeiros e tecnológicos. Por isso, vale lembrar que enquanto as regras não mudam, nada, em princípio, estaria proibido. A menos que fosse questão sem qualquer justificativa plausível, como é o caso dos palavrões no quadro de avisos. Por falta de regulamentação, e por falta de proibição, tenho publicado o mesmo texto em dois endereços, trocando o título. E justifico:

Atualmente, por exemplo, se você escreve um Artigo, falando sobre a legislação eleitoral, coligações, etc., por que não publicá-lo, também, em Textos Jurídicos, para atender aos amigos que se utilizam daquele endereço? Por que privá-los do tema? Quem poderia me dizer qual a diferença entre um Artigo e uma Redação? Ao meu ver, nenhuma. Por isso, ou se muda o menu de endereços, ou todo mundo pode escrever um Artigo e publicar tanto em Artigo, como em Redação. Não se trata de acumular produção. Mas, sim, de facilitar que um maior n´mero de leitores tenha conhecimento da matéria. O pior são os outros casos. As desavenças. O desrespeito. O abuso. O excesso. É só isso. Vamos ver se a gente um dia consegue introduzir, não só as mudanças que já foram sugeridas,. Como outras que eventualmente possam surgir. Domingos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui