Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESQUERDA,VOLVER! -- 19/04/2010 - 09:52 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






ESQUERDA,VOLVER!

Enfim,aconteceu!

Dilma Roussef é a candidata do governo à Presidência da República.

Essa escolha do Lula, segundo ele,principal objetivo da sua vida,não tomou a sociedade de surpresa;afinal,sempre foi uma escolha anunciada.Mas,ainda não nos livramos da desconfiança.

Nos perguntamos se,governar um pais continente e com tantas diversidades sociais,não é uma tarefa tantalica para alguém,como Dilma,que não tem um passado de legisladora e nunca enfrentou uma eleição.

Vejam o precedente do Lula que levou anos se candidatando e levando bomba e ,no entanto,como líder sindical e depois,deputado,tinha uma certa familiaridade com o poder;seu governo foi uma surpresa,pelo menos para mim;digam o que disserem os opositores,foi um dos governos mais acertados que tivemos.

Porém, sobre Dilma , peço - lhe:-Me convença!

Afinal, será maravilhoso ter uma mulher na presidência , principalmente uma pessoa de atitude,afeita à luta e disposta a mudar as coisas.

Meu medo é como se dará essa mudança.

Somos um pais de conservadores. Como um povo alegre , livre e irreverente detestamos regras e jamais nos conformaríamos com a falta de liberdade.Os regimes totalitários sejam de direita ou esquerda não combinam com “brasileiros corações”como reza nosso hino à Independência escrito por Pedro I.

Concordo com as mudanças trazidas pelo governo Lula,pois,num pais de grandes diferenças sociais,um verdadeiro abismo entre os muito pobres e os muito ricos, os programas assistencialistas são necessários,porque,antes de ensinar a pescar é preciso dar o peixe para levantar os combalidos pela fome e pela desesperança e trazê-los,com confiança para a luta diária pela sobrevivência.

Minhas dúvidas com a Dilma estão centradas no seu pavio curto (um político é antes de tudo um negociador),na falta de um jogo de cintura para conviver com os diferentes e,principalmente pelo ranço ideológico que pode estar adormecido lá no fundo do seu inconsciente devido às torturas e humilhações que sofreu nos anos de chumbo.

Essas feridas sangram e são incuráveis.

Mas , um governante precisa sublimá-las para governar para todos e manter a paz num pais que precisa desesperadamente consolidar seu lugar no mundo.Aproveito para lhe oferecer , a ela e a todos os brasileiros, o poema” Invictus” que foi lido tantas vezes na prisão por Mandela e , que, segundo ele , foi a sua diretriz para enfrentar o desânimo e a dor.

Do fundo desta noite que persiste

A me envolver em breu - eterno e espesso,

A qualquer deus - se algum acaso existe,

Por mi’alma insubjugável agradeço.



Nas garras do destino e seus estragos,

Sob os golpes que o acaso atira e acerta,

Nunca me lamentei - e ainda trago

Minha cabeça - embora em sangue - ereta.



Além deste oceano de lamúria,

Somente o Horror das trevas se divisa;

Porém o tempo, a consumir-se em fúria,

Não me amedronta, nem me martiriza.



Por ser estreita a senda - eu não declino,

Nem por pesada a mão que o mundo espalma;

Eu sou dono e senhor de meu destino;



Eu sou o comandante de minha alma.



Copyright © André C S Masini, 2000

Todos



IMG:Busca Google



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui