Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Futebol, essa paixão que nos faz enlouquecer! -- 18/04/2010 - 21:16 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Futebol essa paixão que nos faz enlouquecer!



No Rio de Janeiro a torcida do Flamengo leva mais um golpe. Essa derrota para o Botafogo mostra que o favoritismo e a “escrita” não são suficientes.

O Botafogo liderado por Joel Santana mostrou que a sua experiência e conhecimento tático apesar de ter um time aparentemente inferior ao do Flamengo em valores individuais, conseguiu vencer com valentia, mostrando uma pegada forte e aplicando os ensinamentos do seu comandante, pai, psicólogo, professor e técnico.

Não bastasse a derrota para o time do Universidade Católica do Chile na quarta-feira passada com direito ao “olé” não cantado, mas mostrado em 27 passes sem os jogadores flamenguistas tocar o pé na bola, o Flamengo perde no tapetão um Título de Campeonato Brasileiro que julgava ser seu por direito e mérito, mas foi perdido para o São Paulo por decisão da Confederação Brasileira de Futebol.

Acredito que o inferno astral tenha chegado ao Flamengo trazendo tristeza, discórdia e descontentamento.

O futebol, essa paixão que faz o povo brasileiro enlouquecer, nos mostra como as coisas podem mudar em tão pouco tempo.

O campeão brasileiro que comemorou no final do ano de 2009 hoje é um time perdedor.

Entretanto esse mesmo time que hoje chora, amanhã poderá voltar a sorrir com uma vitória do campeonato mais importante das Américas ganhando a Taça Libertadores das Américas.

Acho pouco provável, mas em futebol... Tudo é possível!

Enquanto isso o campeonato paulista vê um time de meninos sobrando em técnica, condicionamento físico, motivação e aplicação. O Santos surpreende a cada jogo. O que se pergunta é: De quanto o Santos vai ganhar de seu próximo adversário? Quantos gols o Neymar vai fazer? E o Robinho? E o André?

Hoje a vítima foi o São Paulo que não pode resistir ao ataque dos meninos de ouro. E o Neymar? Claro... Mostrou mais uma vez que para ser craque não é necessário chegar aos 20,21 anos ou mais, aliás, no mesmo Santos o Rei Pelé mostrou isso.

Mas o São Paulo também ganhou essa semana. Ganhou sem jogar. Mais uma taça de um Campeonato Brasileiro poderá ser vista no Morumbi. Decisão certa ou errada? A polêmica decisão sempre será lembrada, mas ninguém irá mais tirar esse troféu do São Paulo Futebol Clube.

Parabéns também ao Curitiba por mais um título paranaense.

Só esperamos que a sua torcida comemore com moderação e nunca mais faça o que fizeram no jogo contra o Fluminense F. Clube (do Rio de Janeiro).

Com vitória de uns e derrota de outros; todos nós brasileiros temos agora uma nova e grande esperança - “A COPA DO MUNDO”.

Será que o menor e mais querido anão da Branca de Neve, vitorioso como jogador, irá conseguir trazer mais uma TAÇA para o Brasil?

Será que o Dunga terá a coragem de levar para a África o garoto de ouro do Santos que está destruindo as defesas adversárias?

E o Adriano com esse comportamento complicado, fora de peso e perdendo pênaltis terá ainda a sua convocação confirmada?

E o Ronaldinho gaúcho? Terá ele uma nova oportunidade?

A lateral esquerda também ainda não conseguiu um jogador ideal. Será que o Roberto Carlos, mais maduro e consciente teria nosso perdão por ficar ajeitando as meias e mereceria nova chance?

E o meio de campo? Será que Dunga confirmará os jogadores Josué, Gilberto Silva e Cia?

Vamos esperar!

Não sei realmente o critério que Dunga, Jorginho e os demais dirigentes usam para selecionar os jogadores, mas espero que os melhores sejam escolhidos e convocados.

Depois da escolha (que Deus nos ajude) teremos que confiar na sua decisão e acreditar, afinal ele vem mostrando uma sequência de bons resultados e nada temos que o desabone. Gostaríamos que ele fosse um pouco mais simpático? Gostaríamos que fosse mais transparente em suas entrevistas? Claro! Entretanto o que mais queremos é que ele faça um bom trabalho para tentar trazer mais um título mundial?

Mas toda essa expectativa deve ser prudente, pois todos os países classificados desejam o mesmo título... E um só conseguirá essa difícil conquista!



18/04/2010

Paulo M.Bernardo





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui