Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->El Mundo Desde Argentina? -- 14/04/2010 - 09:47 (Carlos Frederico Pereira da Silva Gama) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
18 de Julho de 2009



Em tempos de "la crisis económica globalizada" e de turbulência política dos estertores do kitchenerismo, os meios de comunicação portenhos convergem para as quatro linhas sobre o césped verde.



O detalhe curioso: a seleção argentina não é o motivador de tamanho entusiasmo ludopédico. Mesmo com El Pibe de Oro à frente, as coisas não andam fácil para o selecionado duas vezes campeão mundial.



Mas por um lado, o melhor time do planeta, o Barcelona FC, é comandado pelo diminuto Messi, provável vencedor do próximo prêmio de melhor jogador do planeta, concedido pela FIFA - (talvez) o próximo candidato a substituto de Maradona.



Por outro lado, desde 2000 equipes argentinas não perdem para as brasileiras nas finais da Copa Libertadores de América. A sexta vitória seguida aconteceu na última quarta-feira, com a vitória do Estudiantes sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão (o Cruzeiro, por aqui, já tinha perdido a decisão de 1977, para o também portenho Boca Juniors).



Hegemonia platina a caminho?



Vez que Messi joga desde os 11 anos (!) no Barça, e lembrando o apoio que o Estudiantes recebeu de imensas porções da torcida brasileira (e vice-versa, o Cruzeiro apoiado pelos hinchas rivais dos de La Plata), é...sei não.



Num "mundo globalizado", as lealdades da bola são uma verdadeira caixinha de surpresas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui