Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Abençoados sejam -- 09/07/2002 - 18:38 (Poeta Paulistano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Abençoados sejam aqueles que me matam lentamente e da vida fazem um circo dos horrores.

Abençoados sejam eles por lutarem em meu nome, mesmo sem eu pedir, em busca de algo que eu nunca quis.

Abençoados sejam os que me levam para a guerra para matar inimigos que nunca odiei e ficam sentados em suas salas, protegidos por seus seguranças.

Abençoados sejam os que desviam meu dinheiro e me deixam a ver navios, desfrutando em seus iates as fortunas acumuladas às minhas custas.

Abençoadas sejam as religiões, detentoras de uma retórica convincente aos frágeis, coletoras regulares de seus dízimos, e que sempre isentam-se de exercer sua influência na defesa de seus seguidores quando estes mais precisam.

Abençoados sejam os conformistas, devotos fiéis do medo e da sina, que nada querem mudar para não assumirem responsabilidades.

Abençoados sejam os conservadores, defensores do status quo e líderes governistas por darem ao povo o que ele quer: pão e circo!

Abençoado seja nosso sistema, singelo criador dos vãos sociais, tornando os ricos cada vez mais ricos e deixando os pobres cada vez mais pobres.

Abençoados sejam os eleitores, que têm o poder de mudar tudo e nada fazem, justamente por medo de acertar.

Amaldiçoados sejam os que contestam e denunciam por desejarem desfazer da noite para o dia este modelo humano de sucesso, que faz a sociedade evoluir diariamente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui