Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
220 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57916 )
Cartas ( 21200)
Contos (12735)
Cordel (10224)
Crônicas (22343)
Discursos (3145)
Ensaios - (9158)
Erótico (13440)
Frases (44825)
Humor (18801)
Infantil (4034)
Infanto Juvenil (3001)
Letras de Música (5487)
Peça de Teatro (1324)
Poesias (138563)
Redação (2966)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2414)
Textos Jurídicos (1931)
Textos Religiosos/Sermões (5104)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Semana Santa de 2010 -- 26/03/2010 - 22:06 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Semana Santa de 2010





Uma boa quantidade de pessoas comenta sobre o que está acontecendo com a humanidade, diante de inúmeros problemas que passamos.

O maior deles hoje em dia é a questão da droga, como a família vem se dissolvendo, o respeito passou a ser uma palavra “fora de moda” e quem não respeita pai nem mãe, passa a não ter consideração por ninguém.

Grande parte dos jovens passou a conviver com suas famílias desestruturadas, muito deles, se não têm convivência com o tráfico, conhecem pessoas e lares que se destruíram por causa do vício.

Nesses tempos modernos as amizades se dissolveram, os interesses estão acima de tudo; o comércio permeia em cada data festiva, o “culto” ao consumismo, que consome a mente dos fracos; os ovos de chocolate “chocam” as pessoas com os preços, mesmo assim a procura aumenta; a Semana Santa, deixou de ser uma triste lembrança do sofrimento de Cristo, passou a ser a festa da Ceia do peixe, do vinho e dos ovos de Páscoa.

Depois muitas pessoas se reúnem nas calçadas, em bares ou em qualquer lugar onde o substituto da cerveja possa “desfilar”, bem vermelho e gelado ao som do pagode.

Outra parte das pessoas vai para o interior, as estradas enchem de veículos, todos desesperados para chegar ao seu destino, os acidentes acontecem, mais famílias se dissolvem.

Todos esses fatores estão ligados: dissolução da família, vício, desrespeito, desumanidade... E mais ainda, Jesus Cristo sofreu isso tudo, principalmente com a dissolução da família de apóstolos, onde ele foi traído por Judas.

O tempo passa e as pessoas ainda não aprendem com os seus erros, a desumanidade muda a nossa característica, é preciso que pensemos um pouco e que olhemos para dentro de nós mesmos, principalmente para nossos jovens, pois não é somente a indiferença que destrói os lares, mas também a permissividade, que pode virar uma cumplicidade em futuros problemas.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui