Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Semana Santa de 2010 -- 26/03/2010 - 22:06 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Semana Santa de 2010





Uma boa quantidade de pessoas comenta sobre o que está acontecendo com a humanidade, diante de inúmeros problemas que passamos.

O maior deles hoje em dia é a questão da droga, como a família vem se dissolvendo, o respeito passou a ser uma palavra “fora de moda” e quem não respeita pai nem mãe, passa a não ter consideração por ninguém.

Grande parte dos jovens passou a conviver com suas famílias desestruturadas, muito deles, se não têm convivência com o tráfico, conhecem pessoas e lares que se destruíram por causa do vício.

Nesses tempos modernos as amizades se dissolveram, os interesses estão acima de tudo; o comércio permeia em cada data festiva, o “culto” ao consumismo, que consome a mente dos fracos; os ovos de chocolate “chocam” as pessoas com os preços, mesmo assim a procura aumenta; a Semana Santa, deixou de ser uma triste lembrança do sofrimento de Cristo, passou a ser a festa da Ceia do peixe, do vinho e dos ovos de Páscoa.

Depois muitas pessoas se reúnem nas calçadas, em bares ou em qualquer lugar onde o substituto da cerveja possa “desfilar”, bem vermelho e gelado ao som do pagode.

Outra parte das pessoas vai para o interior, as estradas enchem de veículos, todos desesperados para chegar ao seu destino, os acidentes acontecem, mais famílias se dissolvem.

Todos esses fatores estão ligados: dissolução da família, vício, desrespeito, desumanidade... E mais ainda, Jesus Cristo sofreu isso tudo, principalmente com a dissolução da família de apóstolos, onde ele foi traído por Judas.

O tempo passa e as pessoas ainda não aprendem com os seus erros, a desumanidade muda a nossa característica, é preciso que pensemos um pouco e que olhemos para dentro de nós mesmos, principalmente para nossos jovens, pois não é somente a indiferença que destrói os lares, mas também a permissividade, que pode virar uma cumplicidade em futuros problemas.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui