Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Dia dos Namorados II -- 06/06/2000 - 20:08 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O dia dos namorados, como era de se esperar, é dedicado aos namorados. Mas há um contingente enorme de pessoas que, embora desejassem, não podem comemorar o dia pela absoluta falta de namorado. Este pessoal é a clientela básica de Santo António.

Assim, fica fácil imaginar a sobrecarga de trabalho que o nosso querido santo tem que enfrentar por estes dias. Embora em nenhuma hipótese seja possível dispensar a ajuda dele, há providências preliminares que podem ajudar no sucesso da empreitada e, quem sabe, ainda este ano comemorar o dia dos namorados, com um namorado.

Tratam-se das chamadas simpatias. É claro que o leitor esclarecido não levará a sério o que escrevo uma vez que ele não acredita em simpatias, coisa de gente sem cultura. De qualquer forma, coloco abaixo uma simpatia simples para a obtenção de namorado. Os descrentes e os que tem receio de pagar mico podem fazê-la secretamente, o resultado é o mesmo. Mas se alguém descobrir, diga que está só testando para provar que não funciona, ou disfarce e troque de assunto. Outra técnica é ficar em silêncio. Em alguns instantes a outra pessoa começará a dar desculpas para facilitar a sua situação e confessará que, ela própria, tem feito algumas. Depois é só continuar a conversa e se surgir alguma boa, por favor, mande.

Simples como é, permite apenas a obtenção de um namoradinho. Nada de grande amor ou o amor da sua vida. Depois, com mais calma, com o passar do tempo, você pode ir transformando o namorado até chegar ao ideal. Mas já é um começo e salva o próximo dia 12. Boa Sorte e lembre-se que as instruções devem ser seguidas à risca e, ainda mais importante, também é preciso acreditar, querer muito que aconteça.

O atendimento naturalmente, está condicionado à agenda de nosso amigo António e ao seu merecimento. Mas não se preocupe pois o amigo António apesar do acúmulo de trabalho nunca deixa de analisar um caso e fazer todo o possível. Quanto ao merecimento, considerando que o Milosevik e este juiz, o Nicolalau, são casados, não vejo como você possa ter problemas.

A simpatia segue abaixo e é muito simples. Contudo, você deve se preparar para executá-la. Leia com atenção, separe o material necessário, imagine cada uma das etapas e confira se está tudo de acordo com a receita. Não improvise, prepare-se adequadamente para ter sucesso. A simpatia consiste no que segue:

1. Escolha a pessoa que você deseja para seu namorado, a quem vamos chamar para maior facilidade, simplesmente candidato. Vale lembrar que as instruções estão escritas no masculino mas valem para namoradas, bastando trocar o gênero. Mas cuidado. Faça a troca com atenção e em todo o texto, sob pena de uma confusão razoável e resultados imprevisíveis. Deve-se lembrar que o candidato não pode ser uma pessoa comprometida, pois Santo António não apoiaria maldades. Nada de querer roubar o namorado alheio. Escolha outro, há tanta gente por aí esperando ser conquistado.

2. Obtenha por qualquer meio não violento um par de meias pretas do candidato. Não podem ter sido lavadas após o último uso para não perde o "ar". Para isto, você pode fazer um estágio na lavanderia, pode ficar amigo da lavadeira ou fazer cócegas no pé do coitado, digo, candidato (hoje em dia com os editores de texto ninguém mais deve usar o expediente do digo para não rasurar o documento). Outra forma, mais sutil, seria dar de presente um par de chinelos e pedir que experimente na hora. Aí você, com toda a sutileza de conquistadora, aproveita para substituir as meias usadas por outro par que você previamente usou por pelo menos dois dias para que fique com o mesmo "ar" e ele não note. Se não tiver o outro par de meias, diga que ele ficou ótimo de chinelo e se ofereça para levar o sapato dele (para este fim use um saco plástico esterilizado, como os que aparecem nos filmes policiais). A observação das meias já lhe dará alguns indicadores interessantes sobre a personalidade do candidato. Muitos desistem após a observação. Mas outros vão em frente, seguros de que fizeram a escolha certa. Furo no lugar do dedão é bom augúrio pois indica grande crescimento pessoal. Indica também que ele não corta as unhas do pé, mas isto apenas revela uma personalidade liberal, que cresce e deixa crescer. Já furos ou rasgos no calcanhar indicam problemas. Ele tem a retaguarda a descoberto o que pode ter inúmeros significados. Mas também pode significar que ele é uma pessoa sem medos, que prescinde de proteção. Se tiver furo na unha e no calcanhar, convenhamos, isto já não é uma meia. Tente outro dia ou troque de candidato.

3. O pé direito deve ser colocado dentro do pé esquerdo de suas próprias meias e com o conjunto preparar um cafezinho. Note a sutileza da receita. O pé direito dentro do pé esquerdo, entrelaçando-os. O café assim preparado deve ser guardado em uma garrafa térmica branca e servido ao candidato três dias seguidos. Você deve tomar junto com ele numa prova de que você realmente o quer para namorado. Os mais jovens talvez não se dêem conta: quando digo para preparar um cafezinho com o pé estou falando de coar o café com as meias (o pé esquerdo da sua meia tendo dentro dele o pé direito da meia dele). Cuidado, não vá trocar os pés, sob pena de tudo ocorrer ao contrário e aí, nem com a ajuda de Santo António.

4. O pé esquerdo você deve usar durante uma semana embaixo da sua própria meia. Lembre que não pode ser lavada para não tirar o "ar" dele. Você já deve ter notado o espírito da simpatia. Primeiro os pés são entrelaçados, agora a sua meia juntinho da dele e ambas do seu pé. Com o tempo, se tudo correr bem, vocês acabam namorando.

Após uma semana você deve analisar a meia e você saberá se teve sucesso ou não. Se a sua meia estiver completamente dura e difícil de ser calçada mais uma vez, algo deu errado. Tente novamente em duas semanas. Mas se a meia está com furos nos mesmos lugares que as dele pode ir se preparando. Ele já deve estar se perfumando para ir encontrá-la. Vocês são almas gêmeas.

Assim, se no próximo dia 12 você já tiver arranjado namorado, não vá ser mal agradecida, lembre do amigo António, agradeça. Sem ele nada teria acontecido.

Se não der certo, não se desespere, não desista. Peça mais uma chance a Santo António e tente bombons de cereja da Copenhagem. Com eles eu consegui.

Boa Sorte!


Escrito em 03.06.1999

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui