Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Corrida dos Ratos (livro "Pai Rico Pai Pobre") -- 22/03/2010 - 08:23 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(AUTORES: Robert Kyiosaki, Sharon Lechter)

=================================================













...Uma das razões pelas quais os ricos ficam cada vez mais ricos, os pobres, mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que o assunto dinheiro não é ensinado nem em casa nem na escola.





Você já observou um rato dentro de uma daquelas gaiolas que giram enquanto o rato corre dentro dela? Se você observar a vida das pessoas de instrução média, trabalhadoras, você verá uma trajetória semelhante.



A criança nasce e vai para a escola.



Os pais se orgulham porque o filho se destaca, tira notas boas ou altas e consegue entrar na universidade.



O filho se forma, talvez faça uma pós-graduação, e então faz exatamente o que estava determinado:



Procura um emprego ou segue uma carreira segura e tranqüila.



Encontra esse emprego, quem sabe de médico ou de advogado, ou entra para as Forças Armadas ou para o serviço público.



Geralmente, o filho começa a ganhar dinheiro, chega um monte de cartões de crédito e começam as compras, se é que já não tinham começado.



Com dinheiro para torrar, o filho vai aos mesmos lugares aonde vão os jovens, conhece alguém, namora, às vezes, casa.



A vida é então maravilhosa porque atualmente marido e mulher trabalham.



Dois salários são uma benção.



Eles se sentem bem-sucedidos, seu futuro é brilhante... E eles decidem comprar uma casa, um carro, uma televisão, tirar férias e ter filhos.



O desejo se concretiza.



A necessidade de dinheiro é imensa.



O feliz casal concluiu que suas carreiras são da maior importância e começa a trabalhar ainda mais arduamente, tornam-se funcionários melhores.



Voltam a estudar para obter especialização e ganhar mais dinheiro.



Talvez arrumem mais um emprego.



Suas rendas crescem, mas a alíquota do imposto de renda, o imposto predial da casa maior, as contribuições para a Seguridade Social e outros impostos também crescem.



Eles olham para aquele contracheque alto e se perguntam para onde todo esse dinheiro vai.



Aplicam em alguns fundos mútuos e pagam cinco ou seis anos e é necessário poupar não só para os aumentos das mensalidades escolares, mas também para a velhice.



O feliz casal, nascido há 35 anos, está agora preso na armadilha da "Corrida dos Ratos" pelo resto de seus dias.



Eles trabalham para os donos da empresa, para o governo, quando pagam os impostos... E para o banco, quando pagam cartões e hipoteca.





Então perguntamos a você: já notou que há uma porção de contadores que não ficam ricos?



E gerentes de banco, e advogados, e corretores de valores e corretores imobiliários?



Eles sabem muita coisa, e em geral são inteligentes, mas a maioria não é rica.



E como nossa escolas não ensinam o que os ricos conhecem, seguimos os conselhos dessas pessoas.



Mas um dia, você esta dirigindo na estrada, preso no engarrafamento enquanto tenta chegar ao escritório e olha para o lado e vê seu contador preso no mesmo engarrafamento.



Você olha o outro lado e vê seu gerente de banco. Isso deveria dizer-lhe alguma coisa.



Uma das razões pelas quais os ricos ficam cada vez mais ricos; os pobres, mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que o assunto dinheiro não é ensinado nem em casa nem na escola.



O dinheiro não é ensinado nas escolas.



As escolas se concentram em habilidades acadêmicas e profissionais, mas não nas habilidades financeiras.



Isso explica porque médicos, gerentes de banco e contadores inteligentes que tiveram ótimas notas quando estudantes terão problemas financeiros durante toda a vida...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui