Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Recordar é viver -- 27/01/2002 - 11:25 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Revendo meus arquivos, encontrei a seguinte notícia: "Poetas visitam a Casa de Menotti"

Vencedores de um concurso literário realizado na vizinha cidade de Amparo, estiveram ali neste domingo que passou, os poetas Geraldo Lyra, do Recife-PE, Maria do Socorro Xavier, de João Pessoa-PB e Aloysio Alfredo Silva, de Juiz de Fora-MG. De Amparo, os poetas foram trazidos para Itapira pelo escritor Jácomo Mandatto, a fim de conhecer a nossa cidade e a "Casa de Menotti Del Picchia". Os visitantes permaneceram várias horas em nossa cidade, conhecendo todo o centro urbano e os bairros, ficando encantados com os panoramas itapirenses, em especial com a paisagem do vale do Cubatão vista do Parque Juca Mulato.

Geraldo, Maria do Socorro e Aloysio manifestaram sua admiração pela orgnização da "Casa de Menotti", ressaltando o alto valor cultural desse Museu e a importância que ele dá a Itapira, ao Estado de São Paulo e ao Brasil, tendo em vista a celebridade de que goza o poeta de "Juca Mulato" em todo País.

Após almoçarem no Restaurante Antonelli, onde saborearama gostosa comida italiana alí servida, os três poetas viajaram para São Paulo, de onde retornariam aos seus Estados." - Jornal TRIBUNA DE ITAPIRA - SP, 05.04.95.

Acrescentaríamos que tiramos várias fotos dentro da "Casa de Menotti" e no Parque Juca Mulato, que,hoje, são para nós motivo de saudade!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui