Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Responder a nós mesmos -- 08/07/2002 - 09:55 (Wesley Nogueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Qual a origem do Homem? E do Universo?
Deus existe?

Nossa vida sempre foi povoada por perguntas, inquisições e enigmas a serem respondidos. dizem alguns que estes questionamentos dão o verdadeiro sabor da vida, vida que, sem perguntas e sem desafios, cairia no ostracismo e na monotonia de um dorme e acorda sem fim.

Acho que é por isso que a humanidade sempre se joga de corpo e alma em intermináveis pesquisas, em todas as áreas do conhecimento. Haveria trabalho maior que desvendar o Genoma humano, grande vedete da atualidade? Ou nos, anos sessenta, quando se gastaram bilhões de dólares só para ir à Lua algumas vezes para depois abandoná-la aos poetas e namorados? Dizem que esta viagem à Lua foi resultado da disputa de poder da Guerra Fria, mas acho que isso era verdade só na Casa Branca e no Kremlin, quem participava do projeto queria mesmo era vencer o desafio de ir lá e ver com seus próprios olhos a superfície desolada daquele vizinho satélite. Assim como cada um de nós que, quando podemos, damos uma boa olhada no quintal de nosso vizinho...

Mas creio que um dos maiores enigmas da humanidade é conhecer o próximo. Tentamos a muito custo reconhecer e compreender as atitudes de quem nos cerca, quando nem nós mesmos conseguimos nos entender. Quantas e tantas vezes nos pegamos imaginando reações daqueles com quem nos relacionamos e somos surpreendidos por reações adversas às que imaginamos. Mesmo assim sempre queremos saber o porquê de cada uma delas.

Somos animais curiosos por natureza, sempre procuramos respostas, soluções, embora não precisemos delas, sempre corremos atrás da solução de cada um dos enigmas que nos cercam, a toda hora procuramos a satisfação que fez Arquimedes sair nu, correndo pelas ruas gritando EUREKA! Sempre queremos ser desafiados a encontrar as repostas para tudo e para todos.

A Propósito, li na Superinteressante que a galinha nasceu antes do ovo, sobre a origem do Homem e do Universo existem muitas teorias e é um caso complicado dizer qual é a correta. Mas apesar de aviões serem jogados em arranha-céus, bombas serem jogadas de aviões, pessoas morrerem de fome ou pelas mãos de outros pares, Deus existe sim, eu acredito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui