Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->"Eles passarão. Eu, passarinho..." -- 06/09/2002 - 20:50 (Mario Luiz Varella) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
À Júlio Cesar, Milene, Salete e tantos mais...

Conheci vocês, muito pouco é verdade, através deste maravilhoso site. Para mim foi um motivo de alegria encontrar um lugar aberto, onde todos possam encontrar-se, trocar idéias, publicar seus textos, discutir, ler e aprender.
Além deste site, só tive conhecimento do também excelente Jornal da Poesia, do nosso querido Soares Feitosa. Porém, no site do Jornal já não são mais admitidas as contribuições dos anônimos, daqueles que mesmo não tendo a literatura como profissão, às vezes dão-se a esta infeliz mania de expressar-se escrevendo.
Vi também que existe pornografia e que o poder econômico corre o risco de atropelar talentos. Porém, seria certo desistir? Quando penso em Carlos Drummond como um servidor público humilde durante boa parte de sua vida; Manuel Bandeira também; vejo que eles tiveram a paciência e a persistência necessária para continuar. Outros capitularam (alguém já ouviu falar de J.G.de Araújo Jorge?)
Se aqueles que amam a literatura abandonarem o barco, aí sim estaremos cada vez mais abrindo espaços para a vulgaridade e a indigência intelectual. Nosso dever é resistir!
Ainda que o sonho não se realize como gostaríamos, sempre há muito de bom no ser humano. E o sonho, como eu vejo que é o sonho grandioso de vocês - levar a literatura ao maior número possível de pessoas - é um sonho lindo! Não irá morrer nunca, nunca, nunca. Mesmo que alguns se retirem, outros levantarão esta bandeira. Mesmo que tudo pareça perdido, o tempo e a resistência no final vencerão.
Não desistam, ao contrário, recrudesçam! Escrevam mais e mais. Divulguem sempre. O site precisa de apoio financeiro, encontrou este caminho (afinal a maior parte dos autores que eu conheço são duros), mas outros existem. Poderá haver no futuro uma segmentação dentro do próprio site, ou ainda moderadores ou poderemos sugerir outras formas de manutenção do site.
Continue Milene, continue Salete, volte Júlio César e vamos todos juntos continuar fazendo aquilo que sempre gostamos: boa literatura!

Um abraço fraternal a todos,

Mario Varella.

P.S.: Faltou dizer que o título é uma citação do Mario Quintana
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui