Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vênus ingressa em Áries: o afeto vem em primeiro luga -- 11/03/2010 - 19:48 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:134315510553275800


Vênus ingressa em Áries: Afinal o afeto vem em primeiro lugar?



Vênus ingressa em Áries neste domingo e sintoniza com Marte em Leão, mas o planeta da ação ainda vai em movimento retrógrado até o próximo dia 10. Vênus, o planeta do amor e da beleza entra, assim, no signo regido por Marte, o deus da guerra.



Áries, o primeiro signo do Zodíaco busca e às vezes, exacerba na pressão para alcançar o primeiro lugar. Se você observar são nas áreas de seu mapa astrológico ocupadas por Áries e seu regente Marte onde você quer estar à frente em sua vida. Com sua natureza competiviva e reativa o lado ariano de todos nós costuma disparar instintivamente, muitas vezes sem considerar outros pontos. E neste movimento apressado pode perder a corrida ou acabar o gás no meio do caminho, pode faltar o fôlego, junto com a paciência, o desencanto e o cansaço de quem deseja ficar a seu lado.

A energia de Áries é fundamental à prática esportiva. Pode ser observada em toda a sua eficiência nas cortadas bem sucedidas de um jogo de Volei. Ali ganha quem não dá tempo para a defesa reagir. Somam-se pontos pela prontidão e reação quase que antecipada.



Signos do elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário) guardam uma força, um impulso e um tipo de egoísmo em sua liderança, às vezes audácia e, diferentemente dos signos de água (Câncer,Escorpião,Peixes), podem se importar menos com a reação ou sentimento dos outros. É algo que depende, certamente, das outras energias que se integram e se somam no mapa natal mas o elemento fogo, em toda a sua criatividade, alta vibração e calor, tende a pedir muito, queimar mais e oferecer menos em contrapartida. O fogo queima a lenha e ao final sobram cinzas. O fato é que na Astrologia temos um caleidoscópio onde tudo se soma e pode acontecer da energia de fogo ser obstaculizada ou freada por um planeta posicionado em terra.



Nos mais variados tipos de relações e envolvimentos afetivos pode ser dolorida a experiência com pessoas que não te oferecem a porta da frente ou principal. Relacionamentos sem tempo para compartilhar momentos, situações e sentimentos, que não priorizam a vivência, a entrega que o amor solicita e necessita para, apesar das diferenças e da individualidade de cada um, manter e alimentar a chama do amor acesa e vibrante, caminham para um esvaziamento a médio prazo. Pode ficar a sensação e o entendimento de que, mesmo nos bons momentos, fica faltando o fundamental: atenção, cuidado, ternura, compreensão.



http://lourdinhabiagioni.blogspot.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui