Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aécio Neves e José Serra: juntos (e ainda) separados -- 11/03/2010 - 19:45 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:134315509622970700




"Numa negociação muito delicada, não se deve apresentar de uma só vez as condições ou exigências estabelecidas por cada parte." (ex-presidente Tancredo Neves)





Aécio Neves e Jose Serra: dois piscianos, com Sol e Mercúrio em Peixes. Os dois novamente juntos (e ainda separados) na solenidade de inaguração do Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, em 04/10.



Aécio Neves tem a Lua elevada na décima casa do mapa astrológico (reconhecimento e sucesso com o público), em Leão, conjunta a Urano (individualidade e necessidade de prestígio,independência,magnetismo,

personalidade autoritária e atraente).

O Sol para Urano também fala de rebeldia, imprevisibilidade, independência, sexto sentido, gosto inovador, o olho no futuro e a presença do diferente e do inesperado na vida.



José Serra, nasceu com a Lua no reativo signo de Áries, na terceira casa das comunicações e conexões: competividade, instintividade, gosto pelo primeiro lugar, personalidade aguerrida e comunicativa.

Tem o signo Ascendente em Aquário, um signo de idéias fixas, rebeldia, que não aceita comando, ao contrário, aprecia comandar. Seu Sol oposto a Netuno possivelmente já viu decepções ou enganos pela vida afora. O Sol, também, em sintonia com Marte, Saturno e Urano indica compromisso, seriedade, rapidez, capacidade de trabalho e de realização.



O Ascendente de Aécio Neves é Escorpião: o lado da radicalidade, intensidade, signo do `oito ou oitenta`,do `tudo ou nada`, do saber esperar a sua hora (e a dos outros). Escorpião, o dom de dar a volta por cima, o conhecimento de que o fundo do poço tem mola, a habilidade para atuar em crises, o saber "começar de novo".

O neto do ex-presidente Tancredo Neves, cujo centenário de nascimento se comemora neste quatro de março de 2010, com a inauguração do Centro Admnistrativo projetado por Oscar Niemayer, tem Júpiter em Capricórnio, a expansão que vem do conservadorismo e da tradição, recebendo atualmente o transformador trânsito de Plutão em Capricórnio, ativando o poder pessoal, as possibilidades de renovação.



O governador Serra tem Mercúrio, o planeta da comunicação, em aspecto tenso para Marte e Urano. Tem o signo Ascendente em Aquário. Estes não são aspectos astrológicos que indicam uma pessoa paciente. O que pode ser reafirmado pelo aspecto tenso de Mercúrio para Plutão, sinal, também, de brilho da mente.



Da geração Plutão em Leão, José Serra sabe o gosto (e o preço) do poder. Plutão (transformação) e Kiron ("o curador ferido") estão em Leão, na sétima casa do mapa do governador de Sao Paulo, "o poder sobre os outros". E Plutão, em sintonia com Marte e Júpiter juntos em Gêmeos, simbolizam "Ação fluindo junto com a expansão".

Saturno junto de Urano em Touro, dizem de obstinação, às vezes teimosia, da habilidade de usar a experiência e o passado de um jeito novo para o futuro. Também sinalizam uma estranha calma alternada com pressa e ansiedade. `Vontade de ficar` atuando junto com o desejo de `sair correndo`. Saturno e Urano, planetas de energias contrastantes que juntas num mapa podem explicar dores de cabeça e úlceras de estômago. A união destes dois planetas sugere estruturas inovadoras, ou então, bases e realidades modificadas por mudanças e viradas inesperadas, súbitas.



No céu, que é de todos nós, o planeta Marte, simbolizador da estratégia de ação, segue em retrogradação pelo altivo, nobre e orgulhoso signo de Leão até o dia 10 de março, inclusive a data de aniversário do governador de Minas. Daí, Marte retoma o rumo para a frente a partir do 0o.grau de Leão.

Marte, é o planeta regente de Áries, signo guerreiro e individualista. Áries, a valorização e a ação na primeira pessoa do singular. Já Leão normalmente contribui para uma elevada auto-estima, criatividade, gosto pelas atenções e valorização do prestígio, do palco e da consideração.



A política é a arte da conciliação, da soma de interesses e da superação das diferenças. É esperar para ver se "o trem de Minas", levando, ainda, o peso do segundo colégio eleitoral do país, entra em acordo, ou não, com os caminhos e meandros paulistanos. Uma conta intrigante cujo resultado pode causar ou levar a Presidência do país nas próximas eleições.

-----------



"As negociações políticas são sempre lentas e demoradas. O rápido em política são as conclusões."

"Esperteza, quando é muita, come o dono.""Não adianta empurrar, empurrado eu não vou", diz Aécio (Tancredo Neves)

...(lembrando frase do avô, Tancredo Neves)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u701747.shtml



“Para a esquerda eu não vou. Não adianta empurrar”.

Tancredo Neves, durante a reformulação partidária de 1979





-----

Lourdinha Biagioni - Astrologia

http://lourdinhabiagioni.blogspot.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui