Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulher: Templo da vida humana -- 08/03/2010 - 19:19 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulher: Templo da vida humana

E Deus criou a mulher a imagem e semelhança do amor. Em seu peito depositou o sentimento da maternidade e em seu ventre seria gerada a liberdade. Em seus olhos colocou uma fonte límpida de lágrimas transparentes ou peroladas conforme a dor. Em suas mãos assegurou a harmonia da família e suas pernas foram revestidas de força para caminharem de encontro à evolução pacífica da humanidade. Em sua boca acrescentou palavras de carinho e de candura. Em seus lábios floresceu a doçura. Aos seus braços destinou o acalento da ternura. Em seu pensamento inscreveu a sabedoria. Em seu dia a dia depositou a felicidade. Em suas noites projetou a Lua e as estrelas do firmamento. Em seu coração plantou a semente da fraternidade. Em seu viver colheu a igualdade.

E Deus criou a mulher a imagem e semelhança da esperança. Em seu peito fez com que habitasse a paz e em seu ventre seriam geradas todas as crianças do planeta. Em seus olhos permitiu além da visão. Em suas mãos consagrou a habilidade das artistas e das artesãs: rendeiras, ceramistas, redeiras, musicistas, pintoras, pianistas. Em suas mãos desenhou o destino de muitas vidas: professoras, advogadas, juristas, promotoras, médicas, psicólogas, políticas, dentistas. Em sua boca delineou a beleza de uma juventude eterna. Em seus lábios o carmim de aroma primaveril. Aos seus braços entregou o embalo de muitos sonhos. Em seu pensamento desenhou a inspiração das poetizas do Céu e fez da Terra um mundo sem ódio. Em seu dia a dia perpetuou a natureza para que pudesse reinar absoluta. Em suas noites criou cometas e astros incandescentes. Em seu coração inscreveu paixões ardentes Em seu viver colocou o homem.

E Deus criou a mulher a imagem e semelhança do belo e do universal. Todas elas trariam em seu peito o sopro paterno do Criador. Todas elas trariam em seu ventre a segurança da vida placentária. Todas elas veriam muito mais que a luz. Todas elas buscariam por Jesus. Todas elas trariam em suas mãos a linha da prosperidade. Todas elas falariam de um mesmo Pai que está no Céu. Todas elas cantariam a bondade. Todas elas exerceriam a caridade. Todas elas poderiam plantar e colher dos bons frutos da terra, do rio e do mar. Todas elas poderiam amar e encontrar o seu amor. Todas elas poderiam amenizar o coração dos brutos Todas elas poderiam cicatrizar feridas e curar chagas. Todas elas poderiam ser amadas. Todas elas seriam filhas dedicadas e mães providentes. Todas elas seriam irmãs e confidentes.

E Deus criou a mulher para que junto com o homem aprendessem os caminhos da Paz na Terra do Senhor e para que na eternidade se reúnam em nome do Amor. E Deus criou a mulher e a humanidade prosseguiu recriando os seus próprios seres viventes. Viva o Dia Internacional da Mulher!

Airton Reis é poeta em Cuiabá-MT. airtonreisjr@gmail.com







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 746 vezesFale com o autor