Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ESTOU parecendo uma estátua do BUDA -- 04/07/2002 - 20:23 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Detesto tomar remédios. Para mim essa conversa de que "Tomou doril a dor sumiu!", não passa de papo furado de laboratório, pois certas dores precisam sumir naturalmente.

Semana passada porém, uma gripe mais forte aliada à pressão de minha mulher e à existência de um plano de saúde (eu ainda tenho um) me fez procurar um médico. Detesto médicos!

Entrei no consultório, apresentei-me ao doutor e fui conduzido à uma mesa onde fui examinado. Depois de olhar minha garganta, meus olhos, ouvidos e tudo o quanto é buraco existente acima do pescoço ele pediu-me para que eu tirasse a camiseta, por sinal do Corinthians.

Normal! Tirei a camiseta, afinal todos os médicos pedem isso mesmo. Só que quando olhei para baixo levei o maior susto. Eu estava parecendo uma estátua do Buda sentado naquela mesa. Não que tenha algo contra o Buda. Deus me livre! Mas se pelo menos fosse uma daquelas estátuas de Buda magrinho. Mas não! Eu estava parecendo um Buda dos gordos, meio que lutador de sumó. Que coisa horrível!

Claro que ao levantar parte daquela barriga horrorosa sumiu, mas o fato é que não devemos tapar o sol com a peneira (e tampouco "aquilo" com a barriga) de forma que providências urgentes precisavam ser tomadas.

E por falar em providências; tomei-as. Me falaram que uma hora de esteira por dia resolveria meu problema. Pois bem! Comprei uma esteira e estou fazendo, religiosamente, duas horas por dia.

Uma coisa eu digo a vocês. Sou teimoso e se depender do meu esforço, muito em breve estarei sarado feito o ZULÚ. Ou eu não me chamo LUMONÊ! A única coisa que me encomoda neste "tratamento" é que ficar duas horas por dia na esteira me dá uma fome danada, pois não consigo comer nada deitado.


®LUMONÊ








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui