Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cama de Gato -- 05/03/2010 - 11:21 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cama de Gato





Quando chegamos à fase da adolescência, temos uma idéia fantasiosa da vida, estamos entre a fronteira da idade adulta e a fantasia pueril, os hormônios se afloram e terminamos perdidos num turbilhão de emoções.

Na novela “Cama de Gato” da Rede Globo de televisão, exitem vários exemplos de confusão instalada na cabeça dos adolescentes, daí a importância dos pais e por conseguinte de uma família realmente estruturada que os oriente e acima de tudo os ame.

Uma adolescente sonha em ser modelo, como a mãe não concorda com a empreitada, insistindo para que ela dê mais atenção aos estudos, a garota se rebela chegando até a fugir de casa, se juntando com os vilões, uma fuga que tem “cinco estrelas” e todo o conforto do mundo, não bastando a besteira feita pela desajuizada garota, ainda passa a namorar um dos vilões, que segundo a novela é um perfeito mal caráter, apesar de tudo a personagem saiu da sua residência repentinamente para dar fuga ao marginal.

O outro caso é ainda mais escabroso, a outra adolescente namora com o colega, engravida do mesmo, e num passe de mágica montam uma casa, casam e vivem uma verdadeira fantasia, onde a “responsabilidade” inexiste, pois os recém casados e futuros pais, não dão um passo sem pedir ajuda aos seus genitores, um ainda tem dois pais, e toda a turma passa a assessorá-los 24 horas por dia, até para atender os desejos culinários da mamãe juvenil o jovem movimenta a família inteira, que pronta e alegremente, faz tudo para resolvê-los.

Os autores de novelas têm que perceber que a maioria dos lares estão destruídos, com pais ausentes ou escravizados com subemprego na melhor das hipóteses; mostrar verdadeiras fantasias, serve para confundir ainda mais a cabeça dos jovens, pois a falta de orientação faz com que os adolescentes achem tudo isso normal, passando a não obedecer os pais, desrespeitar os mais velhos, engravidar para poder ter casa montada, assessoria da família, e tudo mais que uma imaginação fértil possa proporcionar.

As tramas novelescas precisam ter mais cuidado, pois novelas como essas é uma verdadeira “ Cama de Gato” para adolescentes desinformados e sem diálogos com os pais.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui