Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Terra dos Mamutes -- 06/07/2002 - 10:43 (MARC FORTUNA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há duas semanas, passeando com minha cocker spaniol no jardim público atrás de minha residência em Battersea Park, notei que ela escavava a terra de maneira eufórica e fiquei observando-a em silêncio. De sua arqueológica escavação canina, percebi uma pequena e estranha pedra branca, parcialmente encravada na terra, e a coletei, colocando-a em meu bolso e retornando para casa.
Já em casa, mergulhei a pedra num pequeno copo com álcool e a deixei repousando por algumas horas. Após ter completado o processo de limpeza da pedra, observei-a atentamente e algo nela intrigava-me de maneira perturbadora. Com o uso de uma lupa, comecei calmamente analisar cada milímetro da pedra e cheguei à amadora conclusão de que aquilo não era apenas uma pedra, mas sim uma fragmentação fossilizada.

Antes de procurar uma opinião especializada na Universidade de Londres, mostrei-a para meus amigos Edinaldo Santos e Richard Price, e ambos concordaram que aquilo era algo mais que uma simples pedra. Ainda não a levei para análise, mas assim que o fizer, relatarei.

Há dois dias, fui visitar um amigo acidentado que mora em Illesworth, localidade próxima ao aeroporto de Heatrow, e ao caminhar em direção a sua residência, vi outra bela [e certamente] pedra no chão. Naquele momento pensei na riqueza e beleza do solo desta encantadora ilha e, subitamente, encontrei-me numa situação jamais antes imaginada por mim.

Uma intensa luz surgiu a minha frente e encontrei-me no mesmo lugar em que eu estava, mas com o solo coberto de gelo, nenhuma casa ou sinal de civilização e a beleza de uma manada de enormes mamutes brancos, com seus pelos que mais se pareciam com lã de carneiro alongadas e penteadas, seus gigantescos dentes de marfim e todo o porte que os mantinham soberanos naquela esfera.

Eu estava consciente do que estava ocorrendo, sabia que eu estava exatamente no mesmo lugar, mas em época diferente. Senti-me como há muito não me sentia, estava revigorado, feliz e em paz. Em nenhum momento senti-me ameaçado por aquelas enormes criaturas que caminhavam em grupo e bem próximos a mim.

Cronologicamente, o insight deve ter durado apenas uma fração de segundos; entretanto, acredito ter passado por uma experiência quàntica que me proporcionou momentos que minha vida cronológica, até hoje, não havia me proporcionado.

Aquelas enormes criatura não mais existem nesta esfera e o homem, que se julga o maior, tudo faz para eliminar as demais criaturas que ainda sobrevivem. Dos mamutes, não tive medo. Dos homens, sim !


©Marc Fortuna, 01/03/2002


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui