Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CULTURA É O QUE INTERESSA... -- 04/03/2010 - 14:45 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos










CULTURA É O QUE INTERESSA...

Os inimigos de Lula vão torcer a cara;mas,torcem sempre,fazer o que?

Agora,que essa idéia de implantar o vale-cultura,criado pelo meu conterrâneo Juca Ferreira é genial,lá isso,é!

“Sorry”,amigos do contra,mas,esse cartão magnético a ser implantado – eu espero que não demore –se não acabar com a pirataria será ,no mínimo,um grande golpe contra ela.

O trabalhador comprará por $5.00 cartão,carregado com $50.00 reais para gastar com CDs,cinemas,teatros,livros,cultura enfim.O governo entrará com cerca de 60%.

Por que o povo compra CDs e DVDs de pirateiros?

Porque são muito caros nas casas especializadas ou livrarias,cara pálida!

Se ele encontrar o mesmo nas lojas de discos,tendo a segurança da qualidade e procedência,precisa ser muito cretino para comprar nas ruas.

E o teatro,então!?

Aqui em Salvador temos um projeto aos domingos onde as pessoas assistem a shows e encenações teatrais pagando apenas $1.00; e vive lotado.

O povo tem,sim,fome de cultura,não tem é grana prá gastar.

Quanto custa uma revista semanal?E um livro?

O assalariado tem uma “sobrinha” prá comprar?

Aqui em Salvador estamos nos mexendo.

Através da Câmara do Livro da Bahia estamos criando o “vale-livro” para alunos e professores poderem adquirir livros nas nossas feiras e Bienais, estamos estudando a criação de feiras literárias a exemplo de Paraty,vamos levar autores baianos à Bienal de Minas,vamos equipar bibliotecas, trabalhar pela cultura,para que chegue a todos.

Aproveitando o ensejo,convido todos os autores baianos a se filiarem à Câmara,pois nessa gestão de Aurélio Schommer estou vendo trabalho,vontade de realizações e vamos conseguir o que queremos,inclusive,arranjar patrocínios para autores baianos filiados poderem publicar seus trabalhos,pois para isso dispomos do “Faz Cultura”,da Bahia e da Lei Rouanet,nacional.

Nosso presidente sabe que uma andorinha só não faz verão;por isso criou um comitê com pessoas que dispõem de tempo e interesse para trabalhar em prol da Comunidade para que o ajudasse.

Formou-se esse comitê de escritores com o vice-presidente da Câmara,o escritor Antonio Cedraz,que com seu projeto “Xaxado” é muito conhecido em todas as escolas de Salvador;a escritora Clara Maciel,magnífica figura que leva a poesia e os poetas que se dispõem a isso às praças de Salvador e declama para o povo;pois,reza Castro Alves “a praça é do povo,como o céu é do condor”.E a poesia,também,caro poeta!...

Ainda contamos com o escritor Silvino Bastos e essa sua escrivinhadora aqui, de lança em riste e mangas arregaçadas para fazer valer nosso suor.

Nossa peregrinação vai de entidades governamentais,empresários e políticos do bem –o que!? – existem alguns sim,vocês é que não sabem...

Logo,logo,vocês ouvirão falar destes e suas valiosas contribuições em prol da cultura.

Escritores baianos,levantem se da rede;filiem-se à Câmara,pois quanto mais formos,melhor trabalharemos,não é?

E uma boa notícia também para os autores não baianos;vocês também podem se filiar e receber os mesmos benefícios dos da terra.Bom,não é?

CBaL

Câmara do Livro da Bahia

Sede:Biblioteca Pública dos Barris

E-mail do presidente:aurelioschommer@gmail.com

Valor da anuidade:$70.00

Compareçam e gozem dos resultados. Estamos trabalhando para vocês!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui