Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUANTOS ARRUDAS EXISTEM? -- 20/02/2010 - 06:05 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUANTOS ARRUDAS EXISTEM?



De vez em quando uma noticia boa ecoa nos ares.

Prenderam o governador de Brasília, um tal de Arruda, que já deveria estar preso há muito tempo por ter fraudado o painel de votação do congresso junto com o ex-dono da Bahia, que graças a Deus já foi embora.

Será que o país está mudando?

Será que as leis deste país serão cumpridas?

Noticia boa porque aqui costuma durar pouco, já deve ter um batalhão de advogados trabalhando duro para libertar o ladrão.

Já pensaram se ele resolvesse entregar o resto da quadrilha?

Escreveu o jornal Estado de Minas: “Detido em uma cela especial, sem grades, com ar condicionado o governador José Arruda não conseguiu dormir a primeira noite”, Os aliados o descreveram como triste e abatido, “ninguém consegue dormir numa situação como esta, ele está sofrido, mas está bem”. “É uma situação humilhante para um governador de estado, disse o chefe da casa militar, Ivan Rocha, primeira pessoa a visitá-lo no dia seguinte".

O secretario de Transporte, Alberto Fraga também o visitou e fez um depoimento emocionante: “É evidente que há um quadro de abatimento, principalmente porque ele já está preso há quase 24 horas e não houve nenhum depoimento. É um quadro de preocupação, de constrangimento. Se ele não estivesse sofrendo não seria humano, observou o secretario”, classificando de injustiça esta situação.

Estes dois visitantes também deveriam ficar presos.

“Se ele não estivesse sofrendo não seria humano”.

É humano um governador, eleito pelo povo enganado ou comprado, roubar o dinheiro que deveria ser usado na saúde, ou ser investido para melhorar o sistema prisional do país?

O povo de Brasília deve estar com vergonha, principalmente quem votou para que este crápula voltasse ao poder, depois de todas as falmacutaias que ele foi protagonista.

Arruda (s) em Minas é sinônimo de rio fedorento.

O Arruda de Brasília também cheira podridão.

“É constrangedor ele ficar na cadeia”.

Milhares de pobres são presos injustamente ou por ter furtado uma lata de margarina.

É humano colocar cem presos em uma cela que só cabe vinte?

E mais da metade destes presos não foram tão sacanas quando este governador sem eira e nem beira.

Algumas alegrias duram poucos.

Muito em breve esta sacana estará em liberdade.

Algumas desgraças são eternas.

Quantos Arrudas existem espalhados por este país das tramóias?

Como este ladrão sem escrúpulo, existem milhares sentados em gabinetes confortáveis e fazendo e assinando leis que não servem para nada.

Se este “cidadão” for condenado de fato, pelos crimes cometidos e a pena for do tamanho do estrago que pessoas como esta causam ao país, talvez a coisa comece a mudar.

Duvido.

Peixe grande não cai na rede.

Este ano tem eleição.

Pense mil vezes antes de decidir o seu voto.

Voto é lixo não reciclável, se for mal usado não tem como recuperar.

A elite que sempre foi apoiada por este cidadão quer voltar ao poder.

Cabe a nós fazer uma limpeza na política.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui