Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Meu Rio ensolarado! -- 05/07/2002 - 11:49 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acordo cedo, por volta de seis horas...
O inverno do Rio é leve, sol tropical, atmosfera fresca e tudo florido, ainda... Lembra a primavera européia.
O dia amanheceu lindo, sim! Ensolarado e claro, com nuvens brancas, céu muito azul e límpido... As mulheres cariocas sempre mostram "tudo", o que é belo e o que não é. E os olhos masculinos brincam e riem, às vezes se reviram todos.
As coisas que me rodeiam são gratificantes: três pedreiros a terminar uma reforma que levou três longos meses... Estão eufóricos, pois prometi-lhes um laudo churrasco, mais tarde, regado a cerveja e muita carne.
Gosto muito de pessoas simples, Tuninho. Fiz desses homens grandes amigos e sinto que eles ficaram felizes por trabalhar aqui. Conversam, cantam, gritam, fazem chacotas entre si...
Sei que vou sentir saudades, e eles também. A satisfação de uma convivência é algo muito gratificante.
Noutro horizonte, meu filho prepara-se para ir à universidade e tem pena de não participar da festa de despedida dos amigos simples... A faculdade é longe, bem perto da favela onde foi morto Tim Lopes, e ele só retorna ao anoitecer. Que Deus o proteja, neste Rio de tanta violência... Deves imaginar como fica meu coração materno... Mas, o que seria a vida sem esses atropelos, não é mesmo? Diz a sabedoria popular que "Tudo vai bem, quando termina bem"... E eu tenho fé em que terminará e o final feliz vai anunciar-se glorioso...
Foi bom "cronicares", possibilitaste-me o meu "cronicar" também e a falar de coisas que me fazem feliz, por fazer a parte essencial de minha vida, onde a rotina é sempre diversificada.
Tenho pela frente um grande jardim a reconstruir, pois o cascalho da reforma destruiu quase tudo. Já dançam as novas flores em minha mente e fico a fazer planos, simples idéias, de como ficará cada recanto de meu quintal judiado... E isso me faz feliz. É bom esquecer, por algum tempo, a violência, o desamor que andam à espreita, prontos a atacar quando menos se espera.
Assim é a vida... Cheia de anseios, altos e baixos. Mas, não teria graça e seria impraticável, se fosse tudo previsível, linear...

Bom dia, TORREnte de minha saudade!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui