Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Presente de Grego! -- 06/02/2010 - 21:27 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Presente de Grego







A influência que um jogador de futebol exerce hoje nos adolescentes é inimaginável, imagine uma pessoa que vem de classes desfavorecidas e de uma hora para outra consegue mudar sua vida, a dos seus familiares e de todos que o rodeia, como se fosse o sol iluminando todos os planetas do sistema solar.



Muitas vezes eles não têm a dimensão de quanto são importantes para os jovens, que mudam de comportamento ao sabor do vento, mas o gosto pela marca, penteado, brinco e correntes são perenes, fazendo com que muitos encarem o esporte como uma verdadeira tábua de salvação, abandonando os estudos e mesmo assim encontrar o seu lugar na sociedade brasileira e até mundial.



Contudo não são todos que alcançam tamanho estrelato, muitos começam como jogadores e caem no esquecimento; outros alcançam a desejada fama, mas a falta de orientação e instrução pesa no discernimento e terminam esquecidos, doentes e até beirando a pobreza.



Hoje Neymar, jogador do Santos, completou a maior idade, ao dar uma entrevista a uma famosa rede de televisão, o rapaz foi surpreendido com um bolo “presenteado” pelo então colega Robinho, sendo um verdadeiro ”presente de grego”, pois o “cicerone” da “festa” terminou jogando o “confeitado” no rosto do aniversariante, a entrevista transformou-se numa “festa”, até os repórteres receberam bolos por “via aérea”. Depois da entrevista o “sofrido” rapaz do cabelo “moicano” ainda encarou chineladas na barriga, recebendo todos os “presentes” com a maior naturalidade.



Toda essa cerimônia parecia ser normal para “todos” do meio, pois partiu do “ídolo” de todos os “aspirantes” a jogadores. Seria mais interessante que no aniversário de Dunga, ele reservasse um “presente” desse tipo, depois terminasse a “festa” com chineladas, quem sabe ele não conseguiria ir mais cedo para a Inglaterra, porque esses maus exemplos o povo brasileiro não precisa, talvez na Grã-Bretanha ele seja mais feliz com esse tipo de festividade, fazendo festas no palácio da rainha, dando chineladas no príncipe e na rainha, seria impagável!



A sociedade brasileira está carente de bons parâmetros, a falta de educação já virou uma característica dos brasileiros, muitos acham que isso é alegria, espontaneidade, contudo ser educado, civilizado, passa muito longe de comemorar aniversários de entes queridos e colegas de trabalho, com chineladas, “ovadas” e bolo na cara.







Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui