Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
91 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57381 )
Cartas ( 21182)
Contos (12607)
Cordel (10139)
Crônicas (22258)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44146)
Humor (18586)
Infantil (3848)
Infanto Juvenil (2803)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138550)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4944)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Presente de Grego! -- 06/02/2010 - 21:27 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Presente de Grego







A influência que um jogador de futebol exerce hoje nos adolescentes é inimaginável, imagine uma pessoa que vem de classes desfavorecidas e de uma hora para outra consegue mudar sua vida, a dos seus familiares e de todos que o rodeia, como se fosse o sol iluminando todos os planetas do sistema solar.



Muitas vezes eles não têm a dimensão de quanto são importantes para os jovens, que mudam de comportamento ao sabor do vento, mas o gosto pela marca, penteado, brinco e correntes são perenes, fazendo com que muitos encarem o esporte como uma verdadeira tábua de salvação, abandonando os estudos e mesmo assim encontrar o seu lugar na sociedade brasileira e até mundial.



Contudo não são todos que alcançam tamanho estrelato, muitos começam como jogadores e caem no esquecimento; outros alcançam a desejada fama, mas a falta de orientação e instrução pesa no discernimento e terminam esquecidos, doentes e até beirando a pobreza.



Hoje Neymar, jogador do Santos, completou a maior idade, ao dar uma entrevista a uma famosa rede de televisão, o rapaz foi surpreendido com um bolo “presenteado” pelo então colega Robinho, sendo um verdadeiro ”presente de grego”, pois o “cicerone” da “festa” terminou jogando o “confeitado” no rosto do aniversariante, a entrevista transformou-se numa “festa”, até os repórteres receberam bolos por “via aérea”. Depois da entrevista o “sofrido” rapaz do cabelo “moicano” ainda encarou chineladas na barriga, recebendo todos os “presentes” com a maior naturalidade.



Toda essa cerimônia parecia ser normal para “todos” do meio, pois partiu do “ídolo” de todos os “aspirantes” a jogadores. Seria mais interessante que no aniversário de Dunga, ele reservasse um “presente” desse tipo, depois terminasse a “festa” com chineladas, quem sabe ele não conseguiria ir mais cedo para a Inglaterra, porque esses maus exemplos o povo brasileiro não precisa, talvez na Grã-Bretanha ele seja mais feliz com esse tipo de festividade, fazendo festas no palácio da rainha, dando chineladas no príncipe e na rainha, seria impagável!



A sociedade brasileira está carente de bons parâmetros, a falta de educação já virou uma característica dos brasileiros, muitos acham que isso é alegria, espontaneidade, contudo ser educado, civilizado, passa muito longe de comemorar aniversários de entes queridos e colegas de trabalho, com chineladas, “ovadas” e bolo na cara.







Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui