Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS JEGUES E AS ONGs -- 13/01/2010 - 09:55 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




MINHA OPINIÃO

“Nunca fui capaz de manter minha opinião na coleira...”

Miriam Sales

OS JEGUES E AS ONGs

Fico aqui a imaginar aqueles garotões e garotinhas sentados nos seus escritórios, alguns muito confortáveis,bem vestidos e alimentados,fazendo aviõezinhos de papel ou arremesso de bolinhas no cesto,por falta do que fazer;daí,um çábio se lembra que 5ª feira é a tradicional lavagem do Bonfim e,por associação de idéias,(idéias?)o jegue lhes sobe à cabeça,não literalmente,é claro.

As carroças e os jeguinhos, símbolos centenários do Nordeste,e,há mais de duzentos anos,figurinhas carimbadas no cortejo,agora,graças a esses meninões politicamente corretos das ONG,estão com suas presenças ameaçadas.

Alega-se maus tratos.Mas,esses adoráveis animaizinhos fazem,durante a Lavagem,o que sempre fizeram desde os tempos bíblicos :trotar e caminhar,ao sol e à chuva,carregando mercadorias e ajudando a sobrevivência dos seus donos.

Na Lavagem, têm seus dia de estrela;andam enfeitados,floridos,bem ajaezados,não por devoção ao santo que não está provado que tenham,mas,para gáudio e alegria de seus donos e fieis que participam da festa e sobem a Colina Sagrada.

Não me parece um dia pior do que os que normalmente têm.

Mas, voltando às ONGs,proteger os animais,excelente idéia;mas,proteger bandidos,como fazem,ai,já está demais da conta.

Para esses belos rapazes e ternas moçoilas, o bandido é vítima da sociedade, por isso,necessita de bons advogados que os defendam,bolsa-crime,prisões dignas,no que concordo;porém,não vejo essas pessoas se preocuparem com as vítimas da violência.,que,no Brasil de hoje,torna o pesadelo melhor que o despertar.

As famílias despedaçadas pelo horror dos crimes, pela desumanidade dos criminosos.,nunca receberam apoio nem visitas.

Pelo menos nunca vi nem ouvi falar;você ,já,companheiro?

Entre um “baseado” e outro,muitos se esquecem de que o usuário de drogas é sócio do crime ,cúmplice e principal alimentador da violência; também não se preocupam com a poluição sonora nas nossas principais cidades, nem em condenar políticos corruptos ou invasões de terras produtivas.

Engordadas por dinheiro público que sai dos nossos sofridos bolsos,estão na contramão da história.

Quanto ao cortejo do Bonfim, que tirem os jegues, mas, que sejam eles a empurrar as carroças.Pelo menos,trabalham um pouco e justificam a saída do nosso rico dinheirinho para seus bolsos desocupados.



Visite:

www.contosecausos24x7.blogspot.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui